terça-feira, 27 de março de 2012

Valetec lança o Portal da Inovação nesta quinta-feira (29)

Novidade segue conceito de inovação aberta com foco na troca de informações entre os associados da entidade. Uma série de serviços estará disponível através do Portal da Inovação.


Nesta quinta-feira (29), a Valetec – Parque Tecnológico do Vale do Sinos lançará o Portal da Inovação, uma ferramenta de estímulo ao desenvolvimento de novas tecnologias voltada aos associados da entidade. A novidade contará com uma série de serviços, entre eles, vitrine de negócios, fórum de discussão, calendário de eventos, além de artigos e editais com foco em inovação. Através do portal, os setores de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) poderão divulgar e conhecer as tecnologias desenvolvidas pelas empresas. Assim, a Valetec pretende ampliar a interação e o acesso à informação entre os associados. O evento ocorrerá às 8h, durante um café da manhã especial, no Auditório da Valetec, na RS 239, em Campo Bom/RS.

 Presidente do Conselho Superior da Valetec, Olivério Maria Ferreira
Crédito da foto: Leonardo Rosa/Universidade Feevale

O serviço ajudará na busca por novas tecnologias, profissionais e pesquisadores, entre outras informações. Sendo uma espécie de site de busca que estimulará o desenvolvimento de pesquisas e o lançamento de processos e produtos inovadores. O Presidente do Conselho Superior da Valetec, Olivério Maria Ferreira, ressalta que este será um novo ambiente que permitirá a cooperação na área de inovação. “Através do Portal, a Valetec vai contribuir para a geração de diferenciais no mercado, com resultados positivos para todos. Com isso, as unidades da Valetec poderão atuar como parceiras estratégicas das empresas”, afirma Ferreira. 

A ferramenta se inspira em um programa semelhante, o Connect & Develop, da Procter & Gamble. Ele reúne pesquisadores e a empresa através de um site, promovendo a interação entre diferentes perfis de público para troca de ideias, experiências e conhecimentos que podem ser decisivos na geração de inovações ao mercado. Além disso, faz parte das ações implantadas pela entidade com recursos do Programa Gaúcho de Parques Científicos e Tecnológicos (PGtec), da Secretaria de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que destinou R$ 1,1 milhão para o Parque Tecnológico do Vale do Sinos no ano passado.     

VALETEC – A entidade promove o desenvolvimento tecnológico da região, incentivando projetos na área de inovação. É mantida pela Universidade Feevale em parceria com as prefeituras de Campo Bom, Estância Velha e Novo Hamburgo, com apoio da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Campo Bom, Novo Hamburgo e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3597.5805 ou no site www.valetec.org.br.

Caro jornalista, abaixo está disponível o link da imagem para download em alta resolução:

Nenhum comentário:

Postar um comentário