sexta-feira, 23 de março de 2012

XXI SICC oferece serviços especiais aos lojistas e visitantes

Visitantes já podem se credenciar através do site da feira. O evento ocorre de 28 a 30 de maio, no Serra Park, em Gramado/RS.




Entre seus diferenciais, o XXI SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado oferece uma série de serviços especiais aos visitantes da maior feira de lançamentos primavera-verão em calçados e assessórios do país. Além de conhecer as novidades das mais de 700 marcas que estarão expostas no evento - dos segmentos feminino, masculino e infantil -, o público poderá usufruir do aconchego e do charme do inverno na Serra Gaúcha. Neste ano, a feira conta com novos números. A previsão é de um aumento entre 10 e 15% na visitação de lojistas de diversos estados do país e também na vinda de compradores internacionais. Estão previstos 30 importadores das Américas do Sul e do Norte. O SICC ocorre de 28 a 30 de maio, no Serra Park, em Gramado/RS.

Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora da feira, ressalta que trabalha com foco no conceito de turismo de negócios e, por isso, os lojistas poderão trabalhar e ao mesmo tempo passar momentos de lazer e curtindo o conforto e o glamour que a cidade de Gramado oferece durante o inverno. “Além disso, estamos trabalhando na organização de uma feira com infraestrutura diferenciada para, além de garantir o sucesso da feira, suprir as necessidades de todos os públicos envolvidos no evento”, esclarece Pletsch. 

Entre as facilidades que a feira oferece, está o credenciamento virtual, em que o visitante poderá se cadastrar antecipadamente através do site da feira. Os visitantes também contarão com traslado de ida e volta entre o Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, e o local da feira. Outra grande vantagem será o Espaço SICC, onde o visitante pode descansar durante a feira. No local, o público terá à disposição café e os tradicionais chocolates de Gramado, entre outros serviços..

REDES SOCIAIS – A partir deste ano, o SICC oferece também um novo canal de relacionamento através do Facebook e Twitter. Lá, o público conta com informações atualizadas sobre o evento e também com dicas e informações sobre os lançamentos dos expositores/fabricantes e novidades sobre moda. Participe, acessando o perfil da feira no Facebook. No Twitter, acesse @feirasicc.   

SICC – O Salão Internacional do Couro e do Calçado é um evento focado em moda, de formato inovador e com um esquema inédito de parcerias junto a entidades setoriais. Esta união faz do SICC uma feira moderna, que agiliza a produção de calçados e de acessórios para o segundo semestre do ano, temporada mais importante para a indústria e para o varejo. O SICC é um referencial do setor coureiro-calçadista brasileiro. Os lançamentos em calçados, novas tecnologias em materiais e processos produtivos, rodadas de negócios e discussões setoriais fazem parte da rotina do salão.

ENTIDADES PARCEIRAS – Entre os parceiros do SICC estão o Sindicato das Indústrias de Calçados de Igrejinha (Sindigrejinha), Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo (SIC-NH), Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga (SICS) e o Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) e o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) também apoiam o evento.

PRODUÇÃO NACIONAL DE CALÇADOS - Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados – ABICALÇADOS – a produção anual de calçados está em torno de 890 milhões de calçados. Deste montante 15% é destinado ao mercado externo.  O volume de cerca de 756 milhões de pares é consumido pelo mercado interno, dividido basicamente em duas estações: inverno e verão. A temporada fria consome cerca de 30% deste total e a temporada primavera/verão é responsável por 70% desta produção com um volume de 530 milhões de pares. É justamente a comercialização desta temporada que se inicia no Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC.

Mais informações pelo site www.sicc.com.br.

Caro jornalista, abaixo está disponível o link da imagem para download em alta resolução:


Nenhum comentário:

Postar um comentário