quarta-feira, 25 de abril de 2012

Amifest reúne equipes de trabalho e divulga as novidades da 25ª Oktoberfest de Igrejinha



A ampliação da área útil do Parque da Oktoberfest e o Projeto de Socialização Embaixada da Alegria foram as novidades anunciadas durante o tradicional Jantar das Comissões na sexta-feira (20).





As equipes de trabalho da 25ª Oktoberfest de Igrejinha se reuniram nesta sexta-feira (20), às 20h, com a presidência e as sete diretorias da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest), promotora da festa, para dar o pontapé inicial à organização do maior evento comunitário do país. Ao todo, coordenadores das 20 comissões que compõem o organograma do evento participaram do tradicional Jantar das Comissões. No encontro, o presidente da Amifest, Sérgio Lampert, informou que esta é a primeira integração oficial entre os voluntários diretamente encarregados de fazer a festa acontecer. “As comissões assumem funções fundamentais para que a festa ocorra. Eles atuam na organização e fazem o melhor possível para a Oktoberfest ser sempre um sucesso”, afirma Lampert.

Legenda: Os coordenadores das comissões da 25ª Oktoberfest de Igrejinha reunidos durante o Jantar das Comissões.
Crédito da foto: Divulgação


Este ano, as equipes terão uma função mais especial ainda, pois comemoram o Jubileu de Prata, ou seja, os 25 anos da Oktober. O encontro ocorreu na Sociedade Cultural Recreativa 10 de Novembro, em Igrejinha/RS. No encontro, foram anunciadas novidades importantes para a festa e região. As duas grandes novidades são a ampliação do Parque de Eventos Almiro Grings e o lançamento do Projeto de Socialização Embaixada da Alegria. Além disso, todos puderam conhecer as 12 candidatas à corte do evento.

AMPLIAÇÃO – Na noite, a Amifest anunciou a ampliação de cerca de 130% na área do Parque de Eventos Almiro Grings, onde a festa ocorre anualmente. Com a aquisição de 6,5 hectares de terras vizinhas, o local passou a contar uma área total de 11,5 hectares. Antes, possuía uma área útil de 5 hectares. A aquisição foi realizada pela Amifest e pela Prefeitura Municipal da cidade. Cada uma das partes será responsável pela integralização de 50% do valor negociado com o proprietário do terreno.

EMBAIXADA DA ALEGRIA – Durante o Jantar das Comissões, a Amifest também anunciou a criação do Projeto de Socialização Embaixada da Alegria. Regina Lampert, integrante da Comissão de Socialização, e esposa do atual presidente da festa, destacou que a ação terá como objetivo estimular o trabalho social. Sendo assim, para envolver a comunidade será realizada a Gincana Cultura e Tradição Fazendo a Diferença, que reunirá um total de 25 equipes de trabalho. A atividade irá consistir no desenvolvimento, por parte das equipes, de uma série de atividades sociais em prol da região. Os ganhadores das três primeiras colocações serão agraciados com o Troféu de Responsabilidade Social e, de acordo com as pontuações, ganharão tickets de chopp. Outras categorias também serão recompensadas com troféus.

CANDIDATAS À CORTE – Como parte das atividades do Workshop der Kandidatinnen, as 12 candidatas à corte da 25ª Oktoberfest de Igrejinha participaram do Jantar das Comissões. As soberanas desta edição serão conhecidas no dia 26 de maio, quando ocorre a festa de escolha da nova corte. As aspirantes a soberania da festa são as seguintes: As candidatas são Amanda Vanessa dos Passos, 20 anos; Ana Paula Adamski, 20 anos; Ana Paula Saueressig, 24 anos; Camila Schaefer Born, 18 anos; Francieli Cristina Rech, 22 anos; Jenifer Veiga de Souza, 18 anos; Jezebel Cristina Wagner, 19 anos; Juliane de Moraes, 21 anos; Mainara Regina Gonçalves Gaelzer, 22 anos; Maria Franciele Pereira Henke, 19 anos; Patricia Fernanda Harff Machado, 21 anos; e Taila Taís Boniatti, 19 anos.

SOBRE A OKTOBERFEST – A festa consagra as tradições alemãs, em Igrejinha/RS, e é reconhecida como a maior festa comunitária do país. São mais de três mil voluntários que organizam o evento e ajudam, através dos resultados, entidades assistenciais da região. A 25ª edição do evento será realizada de 19 a 28 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings. A festa conta com patrocínio da Nova Schin.

Mais informações pelo telefone (51) 3545.1077, pelo e-mail amifest@oktoberfest.org.br ou pelo site www.oktoberfest.org.br. No Facebook, acesse www.facebook.com/oktoberfestigrejinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário