terça-feira, 10 de abril de 2012

Artecola lança novidades para o setor calçadista e conquista três premiações

Na FIMEC, a empresa apresentou duas importantes inovações: o Bioconfort, um sistema de conforto para os calçados, e os novos sachês compactos que revolucionam a forma de embalar produtos químicos.


Três importantes premiações reforçaram mais uma vez a tradição do  Grupo Artecola  em produzir inovações para o setor calçadista. Durante a FIMEC 2012   (20 a 23 de março), na Fenac, em Novo Hamburgo/RS, a empresa conquistou o Troféu Desempenho Exportação, na categoria Maior Volume de Exportação em 2011, entre as empresas de componentes para calcados. O prêmio e oferecido pelo Grupo Sinos. Os outros dois troféus foram conquistados nas categorias Sustentabilidade e Inovação Tecnológica – Tecnologia, divisão Média e Grande Empresa (MGE), no 12º Prêmio Primus Inter Pares Assintecal/Braskem, da Associação Brasileira das Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos (Assintecal).



Além das premiações, a Artecola apresentou duas importantes tecnologias na feira, desenvolvidas com foco em inovação para resultados. Uma delas foi o sistema que proporciona extremo conforto aos calçados, o Bioconfort, e a outra, os novos sachês compactos de 1 litro, que facilitam e evitam o desperdício de produtos químicos no transporte e armazenamento.



BIOCONFORT - O Bioconfort consiste em um sistema termoplástico que integra a palmilha de estruturação e o contraforte em uma mesma peça conformada, oferecendo nível máximo de conforto em calçados femininos. A tecnologia diferenciada do sistema Bioconfort permite um formato que dispensa a colagem ou costura do contraforte na palmilha de celulose, junção que muitas vezes resulta em irregularidades capazes de provocar incômodos ou ferimentos nos pés. Com o sistema  Bioconfort, a palmilha e o contraforte passam a ser um componente único, oferecendo firmeza ao movimento do calcanhar.   

A inovação, desenvolvida a partir do Projeto Mais Calce, promovido pelo Centro Tecnológico do Calçado-SENAI, de Novo Hamburgo, com apoio da Artecola, resulta em importantes benefícios para o cliente. Entre eles, a eliminação de etapas na produção do calçado e a redução de resíduos (sobras de adesivo, do corte de palmilhas e do chanfro de contraforte deixam de ser geradas com a substituição destes três produtos por uma peça única, já conformada e com poder de adesão ao cabedal). Produzido em laminados termoplásticos com mais de 30% da composição de fonte renovável, o sistema Bioconfort é 100% reciclável e utiliza resíduos de outros processos industriais como parte da matéria-prima.    

SACHÊS COMPACTOS INOVAM EM ADESIVOS – Outra novidade é a nova apresentação de adesivos em embalagens de 1 litro no formato sachê. A inovação já tem patente requerida em razão de seu ineditismo para a tecnologia de solventes. Estão sendo lançados os produtos  Afix Cola Forte, para aplicações diversas, incluindo colagem de couro, EVA, borracha e cortiça; e  Afix PU Calçados, para colagem de solados PVC, PU, TR, SBR, EVA, látex, couro, couro graxo, micro aveludado e laminados sintéticos. Na quantidade ideal para aplicações específicas, os adesivos em sachê reduzem perdas por evaporação, facilitam a utilização pelo usuário e mantêm excelente resistência de colagem.   

Mais informações podem ser obtidas  no site www.artecola.com.br ou (51) 3778 5200. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário