quarta-feira, 25 de abril de 2012

Conheça as principais tendências em calçados femininos que estarão no SICC

O lojista vai encontrar novamente tendências como o Color Blocking, o Animal Print e o handmade, com cores naturais, tressês e trançados. As sandálias com salto anabela, os scarpins e os oxfords voltam renovados e mais lindos que nunca.

Crédito da foto: Dinarci Borges

As principais marcas de calçados e acessórios femininos que vão estar no SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, de 28 a 30 de maio, no Serra Park, em Gramado/RS, na edição que vai lançar as coleções de primavera-verão 2012/13, devem seguir as principais tendências internacionais de moda, mas contam com a criatividade, tecnologia e o arrojo dos estilistas brasileiros.

Para este ano, as coleções manterão o colorido, já visto nas temporadas anteriores com o Color Blocking, mas prometem inovar no design, com detalhes, texturas e estampas e também com as tecnologias de conforto através de modelagens e componentes específicos para os pés das brasileiras. O branco também terá a grande ênfase nas coleções. Entre as estampas, continua em alta o animal print.  

Além disso, os cabedais aparecem com efeitos diferenciados, como os metalizados, texturizados e transparências. Os modelos que terão maior destaque nas prateleiras da próxima estação, serão as sandálias com salto anabela, os scarpins e os confortáveis oxfords, entre outros, que somente serão conhecidos durante a maior edição do evento.

No SICC, os lojistas terão acesso às novidades em primeira mão, pois a feira se destaca por antecipar em até 60 dias os lançamentos da estação quente. A Gerente de Mercado da promotora do evento, Roberta Pletsch, enfatiza que as fabricantes brasileiras devem se inspirar nas tendências internacionais, porém fazendo uma interpretação para o mercado brasileiro. “Os lojistas sempre saem encantados do SICC. Eles têm a oportunidade de ver as novas coleções e já projetar seus negócios para a próxima temporada”, afirma Roberta.

SICC – O Salão Internacional do Couro e do Calçado é um evento focado em moda, de formato inovador e com um esquema inédito de parcerias junto a entidades setoriais. Esta união faz do SICC uma feira moderna, que agiliza a produção de calçados e de acessórios para o segundo semestre do ano, temporada mais importante para a indústria e para o varejo. O SICC é um referencial do setor coureiro-calçadista brasileiro. Os lançamentos em calçados, novas tecnologias em materiais e processos produtivos, rodadas de negócios e discussões setoriais fazem parte da rotina do salão.

ENTIDADES PARCEIRAS – Entre os parceiros do SICC estão o Sindicato das Indústrias de Calçados de Igrejinha (Sindigrejinha), Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo (SIC-NH), Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga (SICS) e o Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) e o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) também apoiam o evento.

PRODUÇÃO NACIONAL DE CALÇADOS - Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados – ABICALÇADOS – a produção anual de calçados está em torno de 890 milhões de calçados. Deste montante 15% é destinado ao mercado externo.  O volume de cerca de 756 milhões de pares é consumido pelo mercado interno, dividido basicamente em duas estações: inverno e verão. A temporada fria consome cerca de 30% deste total e a temporada primavera/verão é responsável por 70% desta produção com um volume de 530 milhões de pares. É justamente a comercialização desta temporada que se inicia no Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC.

Mais informações pelo site www.sicc.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário