terça-feira, 10 de abril de 2012

Grande participação de lojistas garante maior edição do SICC este ano

Feira é responsável por impulsionar a maior temporada de vendas de calçados no país. O evento que lança as novidades de primavera-verão ocorre de 28 a 30 de maio, no Serra Park, em Gramado/RS.


Lojistas de todo o país estão contando os dias para conhecer os principais lançamentos em calçados e acessórios de primavera-verão no SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado, de 28 a 30 de maio. O evento irá apresentar novidades de mais de 700 marcas de produtos femininos, masculinos e infantis. Ao todo, a feira terá lotação total, com 30 mil metros quadrados de ocupação. Neste ano, também é esperado um incremento de até 15% ante a edição do ano anterior na visitação de lojistas. A feira ocorre no próximo mês no Serra Park, em Gramado/RS.

A Gerente de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC, Roberta Pletsch, descreve que o número de confirmações de lojistas até o início de abril foi bastante volumoso, o que garante a realização da maior edição da feira neste ano. “Até o momento, os estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará, Pernambuco e Santa Catarina, além dos gaúchos, lideram a nossa lista de confirmações”, revela Roberta. A gerente também ressalta que o SICC tem atingido todo solo brasileiro. “Agora, o SICC é nacional”, informa.

A Gerente de Relacionamento da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC, Roberta Pletsch.
 Crédito: Dinarci Borges

Além de visitantes nacionais, esta edição terá a maior participação de compradores internacionais de todos os tempos. Ao todo, 40 compradores internacionais circularão pelos corredores do SICC. Os expositores terão contato com os compradores através de dois programas. Um deles, organizado pela Merkator em conjunto com os sindicatos parceiros será o Grupo de Importadores. Nele, serão realizadas negociações com cerca de 30 compradores das Américas do Sul e do Norte.

Já o Projeto Comprador Regional (PCR), da Abicalçados, trará cerca de 10 importadores de países europeus. O PCR é uma das ações do Brazilian Footwear - Programa de Promoção às Exportações de Calçados desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
SICC – O Salão Internacional do Couro e do Calçado é um evento focado em moda, de formato inovador e com um esquema inédito de parcerias junto a entidades setoriais. Esta união faz do SICC uma feira moderna, que agiliza a produção de calçados e de acessórios para o segundo semestre do ano, temporada mais importante para a indústria e para o varejo. O SICC é um referencial do setor coureiro-calçadista brasileiro. Os lançamentos em calçados, novas tecnologias em materiais e processos produtivos, rodadas de negócios e discussões setoriais fazem parte da rotina do salão.

ENTIDADES PARCEIRAS – Entre os parceiros do SICC estão o Sindicato das Indústrias de Calçados de Igrejinha (Sindigrejinha), Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo (SIC-NH), Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga (SICS) e o Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) e o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçado e Artefatos (IBTeC) também apoiam o evento.

PRODUÇÃO NACIONAL DE CALÇADOS - Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados – ABICALÇADOS – a produção anual de calçados está em torno de 890 milhões de calçados. Deste montante 15% é destinado ao mercado externo.  O volume de cerca de 756 milhões de pares é consumido pelo mercado interno, dividido basicamente em duas estações: inverno e verão. A temporada fria consome cerca de 30% deste total e a temporada primavera/verão é responsável por 70% desta produção com um volume de 530 milhões de pares. É justamente a comercialização desta temporada que se inicia no Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC.

Mais informações pelo site www.sicc.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário