sexta-feira, 27 de abril de 2012

Grupo de Importadores do SICC já conta com 24 compradores internacionais confirmados

Neste ano, as tradicionais negociações terão representantes das Américas do Sul, Central e do Norte e, também, da África. Haverá também o Projeto Comprador Regional, da Abicalçados, que já confirmou a presença de três importadores.  

A quase um mês da 21ª edição do SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado, de 28 a 30 de maio, no Serra Park, em Gramado/RS, os últimos detalhes para a vinda de compradores internacionais estão sendo ajustadas. Nesta semana, a Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC, divulgou a confirmação de 24 compradores do projeto Grupo de Importadores. Na lista, constam empresas das Américas Central, do Sul e do Norte, além da África.

No evento, os importadores terão acesso às novidades para a estação quente dos principais fabricantes de calçados e acessórios do país. O SICC é responsável por antecipar o lançamento das coleções de primavera-verão 2012/13. Mais de 700 marcas estarão expostas na feira que, este ano, realizará sua maior edição, com mais de 30 mil metros quadrados replet os de estandes.

Para Frederico Pletsch, Diretor da promotora, a vinda de importadores é importante para os calçadistas, pois ajuda a projetar a imagem do Brasil como produtor de calçados com tecnologia e design inovadores. “Ao convidar grupos de importadores, nossa intenção é ajudá-los a diversificar a gama de fornecedores que possuem. O Brasil já é referência na produção de calçados, mas é importante que conheçam de perto nossos produtos”, esclarece Pletsch.

Até o momento, já estão confirmados compradores do continente Africano, onde constam da África do Sul, a Glacier Enterprises (PRY), e de Moçambique, a Sapataria Ritual Ltda; da América Central, de Aruba, a Design and Lines Rep.; da América do Norte, do Canadá, a The Girl From Ipanema, dos Estados Unidos da América, a PGF Footwear, Burten Distribution, a Joseph Griffin Shoes e a The Shoe House Inc.

Da América do Sul constam empresas da Bolívia, a Alamo Exclusive, a Kingol e a Maria Irene Espinosa; da Colômbia, a Calzados Ezzio; do Chile, a Feilon Internacional e a Comercial San Rafael; do Equador, a Shoes L Shoes, a Aguima Shoes e a Imbracal; do Paraguai, a Unicentro; do Peru, a Importaciones Paez, a Inversiones Litzi e a Bamus SAC; do Uruguai, a Tres Marias (Maria Dolores) e a Rimaral S.A; e da Venezuela, a Creaciones Benhur.

Haverá também o Projeto Comprador Regional (PCR), da Abicalçados, que trará cerca de 10 importadores da América Latina. Até o momento já estão confirmados compradores do Equador e do Peru. O PCR é uma das ações do Brazilian Footwear - Programa de Promoção às Exportações de Calçados desenvolvido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).

SICC – O Salão Internacional do Couro e do Calçado é um evento focado em moda, de formato inovador e com um esquema inédito de parcerias junto a entidades setoriais. Esta união faz do SICC uma feira moderna, que agiliza a produção de calçados e de acessórios para o segundo semestre do ano, temporada mais importante para a indústria e para o varejo. O SICC é um referencial do setor coureiro-calçadista brasileiro. Os lançamentos em calçados, novas tecnologias em materiais e processos produtivos, rodadas de negócios e discussões setoriais fazem parte da rotina do salão.

ENTIDADES PARCEIRAS – Entre os parceiros do SICC estão o Sindicato das Indústrias de Calçados de Igrejinha (Sindigrejinha), Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo (SIC-NH), Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga (SICS) e o Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.
A Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI-NH/CB/EV) e o Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calç ado e Artefatos (IBTeC) também apoiam o evento.

PRODUÇÃO NACIONAL DE CALÇADOS - Segundo dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados – ABICALÇADOS – a produção anual de calçados está em torno de 890 milhões de calçados. Deste montante 15% é destinado ao mercado externo.  O volume de cerca de 756 milhões de pares é consumido pelo mercado interno, dividido basicamente em duas estações: inverno e verão. A temporada fria consome cerca de 30% deste total e a temporada primavera/verão é responsável por 70% desta produção com um volume de 530 milhões de pares. É justamente a comercialização desta temporada que se inicia no Salão Internacional do Couro e do Calçado – SICC.

Mais informações pelo site www.sicc.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário