segunda-feira, 30 de abril de 2012

Mercado calçadista ganha novos artigos da Ecosimple




Os materiais servem de base para estampas convencionais, transfer e sublimação, cabedal para calçados femininos, além de compor calçados masculinos e femininos.


O mercado calçadista está sempre inovando seus materiais, porém o que mais se destaca atualmente é a questão da sustentabilidade. E para acompanhar essa tendências do mundo da moda, a EcoSimple lança novos artigos. O RPET (ES 1068) é uma sarja pet reciclada, com o objetivo de servir de base para estampas convencionais, transfer e sublimação para área de calçados. Já a SARJA TRIFT (ES 1071) e a SARJA TRIFT MAQUINETADA (ES 1073) podem ser aplicadas em cabedais para calçados femininos. A SARJA RUSTIK (ES 1069) e a LONITA (E 1072) também se destinam a calçados, especialmente masculinos e femininos da linha esporte social e de sapatênis.

ECOSIMPLE - As linhas EcoSimple possuem diversas opções de cores e padronagens, misturando lisos, listrados e até mesmo xadrezes. Todos são fabricados através de um processo produtivo totalmente sustentável, utilizando sobras de tecidos descartados por confecções e garrafas PET como matéria-prima. Essas sobras são coletadas junto a indústrias têxteis e encaminhadas para cooperativas, onde o material é separado por cor. Depois são realizadas as etapas de reciclagem, fiação e tecimento, já com os resíduos de pet.  As cores dos tecidos EcoSimple são obtidas a partir dos próprios resíduos, sem uso de corantes, produtos químicos e água no processo fabril.

Em razão do processo, cada metro de tecido EcoSimple produzido elimina 480 gramas de resíduo têxtil e oito garrafas pet do meio ambiente. Este é o principal diferencial dos produtos da empresa, oferecendo a garantia ao mercado de tecidos 100% sustentáveis. Mais informações sobre a empresa podem ser obtidas no site www.ecosimple.com.br ou pelo telefone (19) 3469.4951.

Nenhum comentário:

Postar um comentário