terça-feira, 10 de abril de 2012

Parque da Oktoberfest de Igrejinha terá novo Centro de Eventos




Recursos de R$ 1,1 milhão do Ministério do Turismo foram garantidos por emenda parlamentar do deputado federal Renato Molling (PP) para construção de novo espaço, que terá mais de 1,2 mil m².




A Oktoberfest de Igrejinha e toda a região poderão contar em breve com um Centro de Eventos. O novo espaço para a realização de atividades turísticas, culturais e de negócios ficará no Parque de Eventos Almiro Grings, sede da festa, e será construído em estilo enxaimel, inspirado nos antigos pavilhões germânicos. Serão mais de 1,2 mil metros quadrados de área construída. Sérgio Lampert, Presidente da Amifest (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha), promotora do evento, destaca que o espaço irá suprir uma necessidade existente no munícipio e na região. “Este é mais um dos presentes que a Oktoberfest ganha em seu Jubileu de Prata. O melhor é que a cidade toda sai ganhando com a novidade”, festeja Lampert.

O recurso de R$ 1,1 milhão para construção do Centro de Eventos foi obtido com a liberação da verba prevista na emenda parlamentar encaminhada em julho do ano passado pelo deputado federal Renato Molling (PP). O valor faz parte da cota de emendas do parlamentar no Orçamento Geral da União 2012, e foi liberado pelo Ministério do Turismo (MTur). Conforme o Presidente da Amifest, o espaço abrigará um acervo cultural e também será destinado para trabalhos sociais. Além disso, a Brigada Militar (BM) ocupará o pavilhão, onde promoverá ações de conscientização sobre o trânsito e uso de drogas, entre outras ações.

O diretor da Amifest e engenheiro responsável pelo projeto, Fernando Venson, informa que o local contará com diversos espaços desenvolvidos para atender a demandas da festa e da região. O pavilhão terá camarins, banheiros e bilheterias. Também contará com mezaninos para mostras culturais e palco móvel. “Até os bancos serão característicos do estilo alemão”, acrescenta.

SOBRE A OKTOBERFEST - É o grande evento de consagração das tradições alemãs, misto de alegria e perpetuação do folclore e cultura. A Oktoberfest de Igrejinha é reconhecida como a maior festa comunitária do Brasil. Cerca de três mil voluntários participam da organização do evento, que terá os resultados revertidos em benefício de entidades assistenciais da cidade e região. No ano passado, a festa recebeu um público de 175 mil pessoas em 10 dias de programação. A 25ª edição do evento será realizada de 19 a 28 de outubro, no Parque de Eventos Almiro Grings.

Mais informações pelo telefone (51) 3545.1077, pelo e-mail amifest@oktoberfest.org.br ou pelo site www.oktoberfest.org.br. No Facebook, acesse www.facebook.com/oktoberfestigrejinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário