quarta-feira, 11 de abril de 2012

Sindigrejinha inicia série de encontros com empresários da região

Happy Hour ocorrerá mensalmente e será um espaço para troca de ideias entre os calçadistas associados ao Caminho Sustentável. Além disso, no próximo sábado (14), a entidade realizará ação ambiental nas margens do Paranhana.

Empresários da região terão um novo espaço para discussão e troca de ideias sobre o mercado calçadista. A novidade é uma promoção do Programa Caminho Sustentável – A opção consciente, do Sindicato das Indústrias de Calçados de Igrejinha (Sindigrejinha), e ocorrerá mensalmente em um ambiente descontraído na própria sede da entidade. O Coordenador do Programa, Luís Coelho, ressalta que o evento, chamado de Happy Hour, será realizado sempre na terceira quinta-feira de cada mês. A próxima edição está agendada para o dia 19 de abril, às 17h30min. A entidade se localiza na Travessa Germano Neubarth, 140, bairro Centro, em Igrejinha. Mais informações sobre o encontro podem ser obtidas pelo (51) 3545. 1274.

A primeira edição do evento foi realizada no dia 15 de março e contou com a presença de empresários associados ao programa. “No encontro, eles conversaram sobre vários assuntos ligados ao dia a dia das empresas. O assunto em destaque foi a busca por soluções para os resíduos industriais produzidos pelo setor”, descreve Coelho.

AÇÃO AMBIENTAL – No próximo sábado (14), às 8h30min, o Programa Caminho Sustentável – A opção consciente realizará mais uma ação ambiental na região. Com apoio de dez voluntários da Calçados Zeket e outras entidades, ocorrerá o plantio de mudas nativas a fim de recuperar a mata ciliar do Rio Paranhana, em Igrejinha.  O local exato da atividade será no Balneário do Rincão, na Rua Rui Barbosa, 488, bairro Figueira.


CAMINHO SUSTENTÁVEL – O Programa Caminho Sustentável – A opção consciente é uma filosofia de ação, de gestão e de desenvolvimento sustentável do setor coureiro-calçadista de Igrejinha. A iniciativa envolve a troca de informações, treinamentos, qualificação em meio ambiente e tecnologia. Também são realizados projetos de inclusão social e melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e comunidade geral. Mais informações no site www.caminhosustentavel.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário