quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Bebecê investe em sustentabilidade e troca buchas de papel por material reciclável


Além da novidade, a empresa gaúcha também recicla cerca de 70% das sobras de materiais de sua produção.

Para este ano, a Bebecê, de Três Coroas/RS, lançou mais uma novidade que vai ajudar o meio ambiente. Ao invés das conhecidas buchas de papel, que mantém o calçado guardado corretamente dentro da embalagem, a empresa gaúcha desenvolveu buchas produzidas com materiais reciclados e recicláveis. As novas buchas são compostas de forros sintéticos e de Jersey que sobram da produção da própria empresa. Elas são produzidas pela empresa e moldadas de acordo com cada um dos modelos de calçado da marca. Além de reutilizar o material de sobras da produção em sua composição, as novas buchas podem ser recicladas novamente, reduzindo a geração de resíduos na produção dos calçados Bebecê.

Sendo considerada uma referência em sustentabilidade, a empresa recicla cerca de 70% dos resíduos da sua produção de calçados. Parte das matérias-primas que sobram do processo industrial são reutilizadas pela própria empresa ou doadas para projetos sociais. O restante do material, impróprio para reciclagem, é destinado corretamente através da Central de Triagem de Resíduos Sólidos Industriais Perigosos – ARIP, evitando a poluição do meio ambiente. Todo este processo foi otimizado com a parceria com o Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas, que desenvolve o projeto Produção Consciente = Amanhã Mais Feliz.

A Calçados Bebecê, de Três Coroas (RS), está sempre atualizada com as tendências de moda e é uma das maiores fabricantes de calçados do Vale do Paranhana. Mais informações através dos sites www.bebece.com.br, www.twitter.com/bebece e www.facebook.com/calcadosbebece.
A Bebecê faz parte do projeto “Produção Consciente = Amanhã Mais Feliz”, desenvolvido pelo Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas. Através deste selo, é possível identificar produtos ecologicamente corretos. Assim é possível que todo resíduo industrial passível de reaproveitamento seja reciclado, fazendo com que volte ao processo industrial, reduzindo a utilização de recursos naturais. Pratique o consumo consciente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário