quinta-feira, 10 de abril de 2014

Moda e negócios: SICC chega à sua edição XXIII

Frederico Pletsch - Diretor da Merkator Feiras e Eventos
A indústria calçadista brasileira já se mobiliza para a realização do XXIII SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado. Realizada na charmosa cidade de Gramado (RS), a feira reúne nos pavilhões do Serra Park os principais lançamentos da moda brasileira em sapatos e acessórios. Essa grande passarela atrai os principais lojistas do país, produtores de moda, e empresários, em um encontro para a geração de negócios.
A feira será realizada nos dias 26, 27 e 28 de maio, das 9h às 19h. O SICC será responsável por lançar as coleções de primavera/verão 2014/15 em calçados e acessórios para o varejo doméstico. Por sua força e importância, a feira também atrairá compradores de todos os continentes. Grande parte desses importadores virá do Cone Sul, de países como Bolívia e Paraguai.
Em um momento em que a indústria brasileira se volta para o mercado interno, com a produção de moda com identidade própria e produtos com maior valor agregado, o SICC se estabelece como a principal feira nacional, atraindo também os olhos dos compradores do exterior. “Vivemos um momento de afirmação, com a indústria nacional investindo cada vez mais para atender o consumidor brasileiro que, por sua vez, a cada dia se torna mais exigente”, ressalta o diretor da Merkator, promotora do evento, Frederico Pletsch.
GRUPO DE IMPORTADORES – As exportações de calçados brasileiros serão impulsionadas durante a realização do XXIII SICC. Já estão sendo organizados os encontros do Grupo de Importadores. “Essa é uma iniciativa que estamos promovendo há algumas edições. Ela serve para colocar em contato os principais fabricantes brasileiros com compradores de diferentes países”, destaca o diretor da Merkator.
O Grupo de Importadores desta edição pretende trazer para Gramado 60 empresas importadoras de diferentes países, de todos os continentes, com ênfase na América Latina, América do Norte e Europa. A novidade deste ano será um vídeo que mostrará uma amostra do produto de cada expositor participante do projeto, juntamente com sua logomarca. A projeção do vídeo será durante todos os dias da feira. 
PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.
FEIRAS – Além do SICC, a Merkator realiza anualmente os seguintes eventos:
Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios - Lançador da moda outono/inverno em calçados e acessórios, acontece de 17 a 19 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado/RS.
40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios – Leva às regiões Norte e Nordeste as novidades das principais marcas calçadistas do país. O evento acontecerá entre os dias 9 e 11 de março de 2015, no Centro de Convenções de Natal, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Radar – Feira de Segurança – Apresenta as novidades do segmento de segurança no Brasil. O evento é pioneiro do setor no Rio Grande do Sul, e será realizado nos dias 14, 15 e 16 de outubro, no Centro de Eventos Serra Park, em Gramado/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário