sexta-feira, 25 de abril de 2014

SICC deve comercializar produção nacional para os meses de junho e julho

Frederico Pletsch - Diretor da Merkator Feiras e Eventos
(Crédito: João Ricardo)
O inverno será de muito trabalho para a indústria calçadista. A previsão é de linhas de produção em pleno funcionamento para a fabricação dos calçados e acessórios que serão comercializados no XXIII SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado. A feira será realizada entre os dias 26 e 28 de maio, das 9h às 19h, nos pavilhões do Serra Park em Gramado/RS. A expectativa é de que o evento garanta as vendas da indústria nos meses de junho e julho.
Lançador das coleções de primavera-verão 2014/15, o evento será o principal fator de comercialização da produção de calçados e de acessórios para o segundo semestre do ano. O SICC será a maior mostra de calçados do país este ano com mais de 1.500 marcas de calçados e de acessórios, de mais de 350 expositores.
A expectativa de comprometer mais de 70 hotéis da serra gaúcha, hospedando lojistas de todo o país e importadores de diversos países do mundo. “A feira tem uma proposta diferenciada, de unir turismo e negócios. Ela se consolidou com um momento marcante para as vendas da indústria, que tem programado seus lançamentos de coleção da temporada quente do ano, a de maior comercialização do segmento”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora do SICC.
Lojistas de todo o país já estão confirmando presença da feira. “Estamos recebendo antecipadamente as confirmações de lojistas de todos os estados do país, em uma procura maior do que nos anos anteriores. Acreditamos que teremos na feira um volume inédito de comercialização durante os três dias do evento”, ressalta o diretor da Merkator.
PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.
FEIRAS – Além do SICC, a Merkator realiza anualmente os seguintes eventos:
Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios - Lançador da moda outono/inverno em calçados e acessórios, acontece de 17 a 19 de novembro, no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado/RS.
40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios – Leva às regiões Norte e Nordeste as novidades das principais marcas calçadistas do país. O evento acontecerá entre os dias 9 e 11 de março de 2015, no Centro de Convenções de Natal, em Natal, no Rio Grande do Norte.

Radar – Feira de Segurança – Apresenta as novidades do segmento de segurança no Brasil. O evento é pioneiro do setor no Rio Grande do Sul, e será realizado nos dias 14, 15 e 16 de outubro, no Centro de Eventos Serra Park, em Gramado/RS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário