sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Carreata mobiliza comunidade na Semana Nacional do Trânsito

 Na próxima segunda, a atividade vai acontecer em São Leopoldo, destacando a importância da gentiliza para se conquistar um trânsito melhor para todos.


A carreata pela Semana Nacional do Trânsito, programada para esta segunda-feira (19/9), é mais uma das atividades da Semana na cidade. Com saída marcada para as 14h, no Ginásio Municipal, a ação é uma das mobilizações programadas para chamar a atenção da comunidade e incentivar as boas práticas no trânsito.
Idealizada pelo CFC Valderez, com apoio da Prefeitura e Guarda Municipal, juntamente com Sinoscar, Sinosserra Consórcios, Jornal NH, Jornal VS e Valderez Seguros, a campanha deste ano tem como tema “MULTIPLIQUE GENTILEZAS – Pequenas atitudes fazem um trânsito mais seguro”. A busca é mostrar para motoristas, pedestres e motociclistas que o resultado de ser gentil com os demais é tornar as ruas mais seguras para se trafegar. “Se cada usuário das vias fizer a sua parte, o trânsito será um lugar mais tranquilo para todos, repleto de gentilezas”, destaca o Diretor Geral do CFC Valderez São Leopoldo, Marcos Vinícius Serafim.
O mote da campanha no Vale do Sinos se alinha ao tema da Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020, que tem como norte, em 2016, o lema “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”.
Mais ações estão programadas até o dia 29 de setembro. Entre elas, a Blitz Gentileza no Trânsito, no dia 21. Nessa atividade, motoristas que pararem na faixa de segurança, sem sinaleira, e esperarem o pedestre (um ator disfarçado) passar, terão sua atitude aplaudida por uma equipe, que estará disfarçada, acompanhando tudo. A ação será registrada e compartilhada nas redes sociais. Outras atividades são a montagem de minipistas nas escolas e blitzes educativas.
CFC VALDEREZ - O CFC Valderez atua nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga e Nova Hartz. A marca Valderez atua há mais de 45 anos na área de educação para o trânsito. Mais informações podem ser encontradas em: www.cfcvalderez.com.br.

Confira o Cronograma completo de São Leopoldo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário