quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Espaço da Arte leva educação e cultura à maior exposição agropecuária da AL

A peça “Mimosa na Expointer” retrata de forma lúdica a produção leiteira e o cotidiano rural.




A maior feira agropecuária da América Latina, a Expointer, está com uma novidade, apresentada pelo Espaço da Arte. Durante o evento, realizado no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, os visitantes podem assistir gratuitamente à peça “Mimosa na Expointer”. Com quatro apresentações diárias – às 9h20, 11h, 13h20 e 15h – o espetáculo apresenta a quem circula no espaço Vitrine do Leite, dentro do pavilhão do Gado de Leite, o mundo da produção leiteira e o cotidiano dos produtores.

O espetáculo é voltado ao público infantil, mas tem contagiado todas as idades. Promovido pelo Sindilat (Sindicato da Indústria de Laticínios do RS) juntamente com a Secretaria da Agricultura (Seapi), Mapa, Fetag e Farsul, a peça tem como personagem central a vaca Mimosa, que de tão formosa é convidada a concorrer na Expointer 2016. A alegria de sua família com a novidade acaba quando ela decide fazer “greve de leite”, por acreditar que todos acham que o leite vem da caixinha. Com a ajuda das personagens Pedrinho e Lis, Mimosa vai descobrir que o público sabe de sua importância.

A obra vai falar de maneira lúdica e divertida sobre os benefícios do leite e das boas práticas na produção, além de mostrar um pouco do dia-a-dia do produtor rural. “O público está tendo a oportunidade de fazer algo diferenciado dentro da feira, que é assistir teatro, dar boas risadas e se encantar com a nossa história”, explica Fernando Tepasse, diretor da peça e também fundador do Espaço da Arte. “Mimosa na Expointer” é uma parceria do Espaço da Arte com a Tribu di Arteiros, de Morro Reuter.


ESPAÇO DA ARTE - O Espaço da Arte é uma associação sem fins lucrativos, fundada por Fernando Tepasse em março de 2004, na cidade de Bom Princípio. Tem como missão utilizar a arte-educação como instrumento de socialização, desenvolvimento humano e artístico, realizar projetos e ações em saúde e assistência social através da arte, criar e produzir espetáculos e eventos culturais. Já atuou em 36 cidades do RS, com oficinas de teatro e dança, para mais de 9 mil alunos, desde sua fundação. Hoje está presente em 14 municípios gaúchos, em Porto Alegre, Região Metropolitana, Vales do Caí, Sinos, Taquari e Serra, contando com mais de mil alunos e atuando de maneira descentralizada, em parceria com prefeituras, entidades, organizações e iniciativa privada.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário