quinta-feira, 8 de setembro de 2016

FFXK recebe Top Cidadania pelo projeto Promovendo a saúde através do esporte

Fundação Francisco Xavier Kunst tem levantado fundos à iniciativa que beneficia 100 crianças e adolescentes e recebe reconhecimento da ABRH-RS.



Utilizar o esporte como uma ferramenta para transformar a vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social tem sido uma prática com resultados comprovadamente positivos. Reconhecendo essa potencialidade, a Fundação Francisco Xavier Kunst (FFXK) foi agraciada pela Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH-RS) com o prêmio Top Cidadania 2016, por sua atuação junto ao projeto Promovendo a saúde através do esporte, desenvolvido na Escola Municipal de Ensino Fundamental Francisco Xavier Kunst, no bairro Canudos, em Novo Hamburgo (RS). A premiação evidencia e reconhece as organizações que se destacam por suas práticas de gestão de pessoas, desenvolvimento humano e responsabilidade social.

O projeto reúne 100 alunos com idades entre 6 e 17 anos da escola, localizada em um dos bairros mais carentes da cidade do Vale do Sinos. A iniciativa é desenvolvida em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. A FFXK é responsável por realizar repasses financeiros para que o projeto desenvolva oficinas de atletismo com os alunos. Com isso, as crianças e adolescentes são incentivadas a permanecer na escola, e a praticar mais esportes. “O incentivo ao esporte já existia na escola, mas nossa participação ofereceu uma estrutura melhor, com transporte e lanche para os participantes, além de apoio para presença nas competições. Assim, os jovens atletas podem treinar e ver o resultado de sua dedicação”, comemora a Presidente da FFXK, Simone Kunst Barbosa.

Com a participação da FFXK, também foi possível contratar uma equipe com Assistente Social e Psicóloga para apoiar o projeto, que tem por objetivo contribuir para o desenvolvimento integral dos participantes. “É bem legal. Temos um professor que nos ajuda e a equipe com ele. A família não acompanhava muito, mas agora tentam ir aos campeonatos”, conta Késia Caroline dos Santos, de 14 anos, que já coleciona 43 medalhas em competições.

A FUNDAÇÃO – Organização social de interesse público (OSCIP), a Fundação Francisco Xavier Kunst tem por missão estimular o desenvolvimento social sustentável dos colaboradores das Empresas Artecola, suas famílias e comunidades onde atua, promovendo a educação de qualidade, a vida saudável e o cuidado com o meio ambiente. A entidade desenvolve ações socialmente responsáveis para o público interno e para as comunidades onde está inserida, respeitando a valorizando a cultura local. Entre os principais projetos, estão o programa de voluntariado Arteiros do Bem e o Novos Horizontes, em parceria com a Fundação Pescar.


EMPRESAS ARTECOLA – Em atividade desde maio de 1948, as Empresas Artecola atuam na produção de especialidades através das operações Artecola Química (adesivos e laminados); MVC Soluções em Plásticos (plásticos de engenharia); e Arteflex (EPIs - Equipamentos de Proteção Individual). Estão presentes no Brasil, Chile, Argentina, Peru, Colômbia, México e China, atuando em diferentes setores, como moveleiro, calçadista, papel e embalagem, automotivo e construção civil, entre outros. Mais informações podem ser obtidas em www.empresasartecola.com.br/fundacao.

Nenhum comentário:

Postar um comentário