quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Gentileza será o tema central da Semana do Trânsito no Vale do Sinos

Atividades promovidas pelo CFC Valderez e municípios de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga e Nova Hartz pretendem mostrar como ser gentil gera mais segurança para todos.



A segurança no trânsito passa pela gentileza. Essa é a mensagem que o CFC Valderez prepara para a Semana do Trânsito, em atividades que serão realizadas em parceria com secretarias e Guardas Municipais dos municípios de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga e Nova Hartz. A Semana acontece de 18 a 25 de setembro. A campanha “MULTIPLIQUE GENTILEZAS – Pequenas atitudes fazem um trânsito mais seguro” tem por objetivo mostrar para motoristas e pedestres que ser gentil é a base para que as ruas sejam mais seguras. O tema está alinhado ao foco da Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020, que definiu para 2016 o slogan “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”.

O Diretor Geral do CFC Valderez, Robson Miranda, destaca que são as pequenas atitudes do dia-a-dia que transformam as ruas em um lugar melhor e tornam a convivência entre pessoas e veículos mais saudável. “Por isso, na Semana do Trânsito, convidamos todos que dividem as ruas para compartilhar gentilezas uns com os outros e espalhar boas atitudes”, enfatiza. A programação tem o apoio da Sinoscar, Sinosserra Consórcios, Jornal NH e Valderez Seguros. 

EXEMPLOS DE AÇÕES - Para mostrar que a gentileza é uma via de mão dupla, o CFC Valderez vai destacar as boas práticas dos motoristas. Um exemplo é a ação cênica em que um ator será posicionado em uma faixa de segurança em pontos sem semáforo. Ao ter espaço cedido pelo motorista que estiver passando pelo local, o ator inicia sua travessia e para em frente ao veículo para mostrar uma faixa, agradecendo pela atitude do condutor e reforçando a mensagem de que toda boa atitude tem um retorno positivo. Enquanto isso, diversas pessoas que estarão em volta da situação se aproximarão do motorista, comemorando e aplaudindo.
Outra ação é a Rede de Incentivo à Gentileza, que funcionará em shoppings e hipermercados da região, além de várias outras iniciativas.

CRIANÇAS - Nas escolas, será realizada a Coleção de Bons Exemplos, com estudantes de 7 a 9 anos. Cada um receberá um bloco similar aos de ações entre amigos, com folhas destacáveis identificadas por boas atitudes. As crianças irão distribuir as fichas, ao longo da semana, aos adultos que derem o bom exemplo de cada folha. O objetivo é estimular a percepção sobre boas atitudes e recompensar os adultos que agem de maneira gentil. As escolas ainda terão oficinas de grafite, e pintarão um painel que incentiva a troca de gentilezas.
As ações serão divulgadas nas redes sociais, e em um site exclusivo. Além disso, o CFC Valderez desenvolverá ações com seu público interno. Para multiplicar as gentilezas dentro do ambiente do CFC, um kit será montado com materiais que permitam a troca de gentilezas entre os colaboradores.


CFC VALDEREZ - O CFC Valderez atua nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga e Nova Hartz. A marca Valderez atua há mais de 45 anos na área de educação para o trânsito. Mais informações podem ser encontradas em: www.cfcvalderez.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário