quinta-feira, 1 de setembro de 2016

Setor de artefatos de couro e artigos de viagem elege mercados-alvo para 2017

Estudo apresentado pela Apex-Brasil mapeou 40 países de interesse do segmento. Informações qualitativas e quantitativas definiram os cinco mercados prioritários.


Dentro do trabalho de planejamento para 2017 e 2018, o Projeto Setorial Bags by Brasil reuniu empresários do setor em Novo Hamburgo (RS) para apresentação de informações sobre 40 mercados internacionais. O trabalho, desenvolvido pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apresentou dados quantitativos sobre países de diversos continentes, que foram avaliados pelos presentes para definir quais seriam os alvos das ações do Projeto Bags by Brasil nos próximos dois anos.

Na reunião, as informações quantitativas – como crescimento do mercado, principais concorrentes, oportunidades e barreiras – foram confrontadas com as avaliações qualitativas dos mercados, fornecidas pelos associados da Abiacav (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem). “Cruzando esses dados com as informações trazidas pelos nossos associados, elegemos os Estados Unidos, Emirados Árabes, França, Panamá e Peru como prioritários”, informa o presidente da Abiacav, Vidal Veicer.
A Abiacav é parceira da Apex-Brasil na realização do Projeto Setorial Bags by Brasil, que objetiva a promoção internacional dos produtos e empresas brasileiras de artigos de viagem e artefatos de couro. As ações envolvem inovação, treinamento e promoção comercial como pilares para o aumento das exportações.

Além do presidente da Abiacav, participaram associados da entidade, gestores, o Diretor Executivo Mário Frassati e a gestora do Projeto Bags by Brasil na Apex-Brasil, Isabel Tarisse. O consultor que desenvolveu o estudo e apresentou as informações foi Guilherme Nacif, da equipe de Inteligência de Mercado da Apex-Brasil.
Segundo Diogo Serafim, gerente de projetos da Abiacav, o saldo da reunião foi positivo. “O trabalho em conjunto com a equipe técnica é sempre enriquecedor, e essa proximidade se reflete positivamente no resultado do projeto”.

APEX-BRASIL – A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam a promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, além de fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.



Mais informações sobre o projeto Bags by Brasil podem ser obtidas pelos telefones (11) 3739 3608 ou (51) 3035 5117, e no site www.bagsbybrasil.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário