sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Tia Herta e ações especiais atraem para Semana Nacional do Trânsito no Vale do Sinos

Além das atividades programadas para esta segunda, na quarta tem Blitz Gentileza no Trânsito e encontro de motociclistas. Ações acontecem em Novo Hamburgo, Sapiranga e Nova Hartz.





A Semana Nacional do Trânsito no Vale do Sinos segue nesta segunda-feira (19/9), com ações em Novo Hamburgo, Sapiranga e Nova Hartz. Uma das principais atividades é a Rede de Incentivo à Gentileza, com participação da personagem Tia Herta, no Campus I da Universidade Feevale, das 17h às 19h30min. Em Nova Hartz, haverá mobilização com a exposição de um carro colidido, no Centro, às 10h e às 14h. E em Sapiranga, as atividades acontecerão a partir das 14h, no Parque do Imigrante, com abertura oficial pela Prefeitura e apresentação do teatro Estrelas do Trânsito, do CFC Valderez. A Semana é promovida pelo CFC e Prefeituras.

Uma das atividades mais esperadas é a Blitz Gentileza no Trânsito, que ocorrerá no dia 21, nas três cidades e ainda em São Leopoldo, os quatro municípios de atuação do CFC Valderez. Na ação, um ator disfarçado vai atravessar uma faixa de pedestres em um ponto sem sinaleira. Aqueles motoristas que pararem para que o pedestre passe serão surpreendidos por uma equipe que assistirá toda a cena disfarçada. No mesmo dia, ocorrerá o Encontro de Motociclistas, a partir das 15h, na Praça do Imigrante.

Para o Diretor Geral do CFC Valderez, Robson Miranda, a Semana Nacional do Trânsito é fundamental para conscientizar a população sobre a boa conduta no trânsito. “Ações como esta demostram a importância da gentileza para tornar o trânsito, que é um lugar de convivência, melhor para se estar”, destaca.

INICIATIVA - Idealizada pelo CFC Valderez, com parceria das Prefeituras e Guarda Municipal, a Semana tem o apoio de Sinoscar, Sinosserra Consórcios, Jornal NH, Jornal VS e Valderez Corretora de Seguros. O tema deste ano é “MULTIPLIQUE GENTILEZAS – Pequenas atitudes fazem um trânsito mais seguro”. O objetivo é mostrar para motoristas, pedestres e motociclistas que o resultado de ser gentil com os demais é tornar as ruas mais seguras para se trafegar. O mote da campanha se alinha ao tema da Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020, que em 2016 tem como norte “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”.

CFC VALDEREZ - O CFC Valderez atua nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga e Nova Hartz. A marca Valderez atua há mais de 45 anos na área de educação para o trânsito. Mais informações podem ser encontradas em: www.cfcvalderez.com.br.


Confira a programação completa:

Nenhum comentário:

Postar um comentário