quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Bons motoristas são surpreendidos com a Blitz Gentileza no Trânsito

Atividade ocorreu nesta quarta-feira. Ações seguem nesta semana, com destaque para Tia Herta em Sapiranga e muitas práticas envolvendo crianças e a comunidade.

 
Motoristas surpresos e recompensados por sua atitude. Esse foi o saldo da ação “Gentileza é uma via de mão dupla”, realizada hoje (21/9), em Novo Hamburgo, Sapiranga e Nova Hartz. A atividade integra a programação da Semana Nacional do Trânsito, promovida pelo CFC Valderez em parceria com as Prefeituras. O tema da campanha desse ano é “MULTIPLIQUE GENTILEZAS – Pequenas atitudes fazem um trânsito mais seguro”.
Com balões, bombons, pequenos kits de gentileza e muita animação, os integrantes da ação surpreendiam motoristas que paravam voluntariamente na faixa de segurança para pedestres. “Quando o motorista parava, ele não sabia que o pedestre era um ator de nossa equipe, por isso a recompensa. Nosso objetivo era mostrar que são essas pequenas atitudes de gentileza que fazem um trânsito mais seguro”, enfatizou o Diretor Geral do CFC Valderez, Robson Miranda. A ação foi registrada e terá repercussão nas redes sociais, no estilo Flash Mob (ação surpresa que é compartilhada no ambiente virtual).
MOBILIZAÇÕES – A quarta-feira também foi cheia de atividades em escolas das três cidades, assim como em atividades com a comunidade. Um exemplo foi o Encontro de Motociclistas, na Praça do Imigrante. As ações e jovens seguirão durante toda a Semana, que se estende até o dia 7 de outubro.

TIA HERTA - Outra ação que vem gerando destaque é a Rede de Incentivo à Gentileza, com participação da personagem Tia Herta. Ela já esteve na Universidade Feevale e estará nesta quinta-feira (22/9), em Sapiranga, com atividades a partir das 15h, no Parque do Imigrante.

INICIATIVA - Idealizada pelo CFC Valderez, com parceria das Prefeituras e Guarda Municipal, a Semana tem o apoio de Sinoscar, Sinosserra Consórcios, Jornal NH, Jornal VS e Valderez Corretora de Seguros. O tema deste ano é “MULTIPLIQUE GENTILEZAS – Pequenas atitudes fazem um trânsito mais seguro”. O mote da campanha se alinha ao tema da Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020, que em 2016 tem como norte “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”.


CFC VALDEREZ - O CFC Valderez atua nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga e Nova Hartz. A marca Valderez atua há mais de 45 anos na área de educação para o trânsito. Mais informações podem ser encontradas em: www.cfcvalderez.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário