terça-feira, 11 de outubro de 2016

Escola Estadual 25 de Julho recebe oficina de grafite da Semana do Trânsito

Artista Bruno Schilling orientará estudantes, que irão revitalizar o muro externo do colégio, na esquina das ruas Borges de Medeiros e José do Patrocínio.

 
Novo Hamburgo recebe nesta terça-feira (04/10) a ação Arte Urbana, dentro da programação da Semana do Trânsito no Vale do Sinos. Estudantes de Ensino Médio da Escola Estadual 25 de Julho irão trabalhar o tema da Semana, a gentileza, em uma oficina de grafite ministrada pelo artista Bruno Schilling e equipe. A atividade terá início às 8h, com orientações sobre a Arte Urbana e sobre a trajetória do artista em sala de aula. Depois, os participantes irão revitalizar o muro externo da escola, na esquina das ruas Borges de Medeiros e José do Patrocínio.

O tema de Semana do Trânsito é "MULTIPLIQUE GENTILEZAS - Pequenas atitudes fazem um trânsito mais seguro", que tem por objetivo mostrar para motoristas e pedestres que ser gentil é a base para que as ruas sejam mais seguras. A oficina de grafite tem por objetivo abordar o tema com os jovens, através de um canal de comunicação identificado com essa faixa etária, que é a arte de rua. “Nessa ação, a gentileza é trabalhada na temática das oficinas e obras. Na prática, os alunos são contemplados com uma atividade artística e devolvem isso em forma de arte para a comunidade”, explica o Diretor Geral do CFC Valderez, Robson Miranda. A ação tem a parceria da Tinta & Cor.

A programação da Semana do Trânsito no Vale do Sinos se iniciou no começo de setembro e seguirá durante outubro, em parceria com secretarias e Guardas Municipais dos municípios de Novo Hamburgo, Sapiranga e Nova Hartz. O tema está alinhado ao foco da Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito - 2011/2020, que definiu para 2016 o slogan "Eu sou + 1 por um trânsito + seguro". Toda a programação tem o apoio da Sinoscar, Sinosserra Consórcios, Jornal NH, Jornal VS e Valderez Corretora de Seguros.

CFC VALDEREZ - O CFC Valderez atua nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga e Nova Hartz. A marca Valderez atua há mais de 45 anos na área de educação para o trânsito. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário