segunda-feira, 24 de outubro de 2016

Espaço da Arte realiza a 13º Mostra de Teatro de Bom Princípio dia 29 de outubro


Dia 29 de outubro, próximo sábado, os alunos do Espaço da Arte de Bom Princípio sobem ao palco do Centro de Cultura e Eventos para sua 13ª Mostra de Teatro. O evento inicia às 20h e vai contar com quatro espetáculos, encenados pelos grupos Etc & Tal, Eklips e 10 Ligados, compostos por alunos da cidade, e também pelo stArt, de Vale Real, convidado da noite.
O ingresso custa R$ 10,00 e pode ser adquirido diretamente com os alunos ou na hora. A unidade de Bom Princípio é a mais antiga do Espaço da Arte, com 12 anos de história. Nesse tempo, centenas de crianças e adolescentes frequentaram as aulas, que sempre contaram com o apoio da Prefeitura Municipal. Em 2016 as atividades são coordenadas pela professora Gabrielle Zimmermann.
As crianças do grupo Etc&Tal irão apresentar”A professora não veio 2”, que começa quando, cansados e com sono, os alunos chegam a escola, imaginando que seria mais um dia normal de aula. Contudo, a professora não aparece. Nesse momento a energia volta e a aventura começa. Esta peça, criada a partir de improvisações, brinca com a possibilidade dos alunos estarem sozinhos em sala de aula. O que eles fariam? E se de repente a professora chegasse?
“Conto de Fadas Distorcido”, do grupo 10 Ligados, mistura a fantasia com a realidade. Princesas, rei, fada “de elite”, “piriguetes” e outros personagens contarão de forma divertida a busca da Bela Adormecida por seu príncipe, que a abandonou e foi para o futuro.
“Bastidores” foi criado através de improvisos do grupo Eklips e tem a ideia de mostrar o que realmente acontece antes de um espetáculo começar. Toda a correria para a organização de figurinos, maquiagem, aquecimento, ensaio geral até o momento em que os artistas se colocam no palco para apresentar a sua obra.

A peça “Ilha”, do grupo stArt, da unidade do Espaço da Arte de Vale Real, fala sobre o “ser diferente”. Simbólica, poética, lírica e sensível, esta obra nos transportará para dentro de um ser humano, representado por Maria, que num determinado momento da vida passou a ter problemas e agora clama por ajuda. Suas angústias e aflições virão à tona e o reencontro com ela mesma, com o sorrir e com os sonhos, pode estar próximo. Essa montagem tem a direção da professora Gabrielle, que também atua em Vale Real, através de uma parceria entre Espaço da Arte, Prefeitura Municipal, Projeto Semear e CRAS. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário