terça-feira, 11 de outubro de 2016

Gentileza no trânsito será trabalhada em oficina de grafite com adolescentes

Artista Bruno Schilling irá orientar estudantes da rede pública de ensino. Primeira atividade será nesta quinta-feira, em Nova Hartz, na Posta de Skate da cidade.


A arte de rua também é uma ferramenta para gerar gentileza. Dentro da programação da Semana do Trânsito no Vale do Sinos, o tema da gentileza, no trânsito e na vida, está sendo abordado através do projeto Arte Urbana, dirigido a estudantes de ensino médio de escolas públicas da região. A primeira ação ocorre amanhã (29/9), em Nova Hartz, a partir das 13h30min, na Pista de Skate da cidade, onde haverá a revitalização do espaço com uma oficina prática de grafite ministrada pelo artista Bruno Schilling e equipe. Ao todo, 18 estudantes participarão da atividade.

“Nessa ação, a gentileza é trabalhada na temática das oficinas e obras. Na prática, os alunos são contemplados com uma atividade artística e devolvem isso em forma de arte para a comunidade”, explica o Diretor Geral do CFC Valderez, Robson Miranda. Outras oficinas deverão ocorrer na região, nos próximos dias, numa ação que tem a parceria da Tinta & Cor.

A programação da Semana do Trânsito no Vale do Sinos se iniciou no começo de setembro e seguirá até 7 de outubro, em parceria com secretarias e Guardas Municipais dos municípios de Novo Hamburgo, Sapiranga e Nova Hartz. O tema de Semana é "MULTIPLIQUE GENTILEZAS - Pequenas atitudes fazem um trânsito mais seguro", que tem por objetivo mostrar para motoristas e pedestres que ser gentil é a base para que as ruas sejam mais seguras.

O tema está alinhado ao foco da Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito - 2011/2020, que definiu para 2016 o slogan "Eu sou + 1 por um trânsito + seguro". Toda a programação tem o apoio da Sinoscar, Sinosserra Consórcios, Jornal NH, Jornal VS e Valderez Corretora de Seguros.

CFC VALDEREZ - O CFC Valderez atua nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga e Nova Hartz. A marca Valderez atua há mais de 45 anos na área de educação para o trânsito. 


PROGRAMAÇÃO DOS PRÓXIMOS DIAS:

Nenhum comentário:

Postar um comentário