terça-feira, 11 de outubro de 2016

Grande mosaico no Calçadão marcará encerramento da Coleção de Bons Exemplos

Ação integra atividades da Semana Nacional do Trânsito. Pequenos agentes da gentileza verão o resultado final de seus trabalhos em mural com desenhos de alunos da região.


Estudantes que participaram da atividade Coleção de Bons Exemplos, dentro da Semana Nacional do Trânsito no Vale do Sinos, terão o ponto alto de suas atividades nesta semana. Os desenhos produzidos por crianças de 7 a 9 anos serão unidos em um grande mosaico, em cada município onde a ação aconteceu durante o mês. Em Novo Hamburgo, o painel será finalizado amanhã (6/10), a partir das 14h, no Calçadão Oswaldo Cruz, com desenhos de alunos de todas as escolas da rede municipal. Os alunos da Escola Oswaldo Cruz irão finalizar a montagem. Em caso de chuva, a ação ocorrerá no auditório da Escola. A realização é do CFC Valderez em parceria com a Prefeitura de Novo Hamburgo.

A Coleção de Bons Exemplos, ou Rifa do Bem, com estudantes de 7 a 9 anos, mobilizou centenas de crianças. Elas receberam um bloco similar aos de ações entre amigos, com folhas destacáveis identificadas por boas atitudes. Ao longo do mês, elas distribuíram as fichas aos adultos que deram bom exemplo no trânsito, e fizeram desenhos alusivos ao tema na parte do canhoto que ficou com elas. Agora, esses canhotos irão formar um grande mural. O objetivo é estimular a percepção sobre boas atitudes e recompensar os adultos que agem de maneira gentil.

Para o Diretor Geral do CFC Valderez, Robson Miranda, ações como esta unem crianças com suas famílias e demais pessoas. “Quando o adulto age corretamente na frente da criança, recebe essa recompensa por sua boa ação, uma gentileza da criança em forma de uma folha com elogio”, destaca. “E essa ação fica gravada na mente da criança, é um trabalho contínuo de formação de futuros motoristas, que serão mais conscientes sobre as regras de trânsito”, complementa. Ações semelhantes ainda irão acontecer em Sapiranga e Nova Hartz.

TEMA DA SEMANA - A gentileza foi o mote da Semana Nacional do Trânsito deste ano. Com o tema “MULTIPLIQUE GENTILEZAS – Pequenas atitudes fazem um trânsito mais seguro”, a campanha buscou conscientizar motoristas e pedestres sobre as pequenas ações que fazem do trânsito um local mais seguro. A Semana teve apoio da Sinoscar, Sinosserra Consórcios, Jornal NH, Jornal VS e Valderez Corretora de Seguros, numa realização do CFC VAlderez com as Prefeituras e Guardas Municipais das cidades participantes.

Além da Coleção Bons Exemplos, as crianças puderam aprender mais sobre o trânsito com peças de teatro e minipistas. Os adolescentes participam de oficinas de grafite, e os adultos tiveram a oportunidade de assistir palestras sobre o assunto, assim como presenciar blitz educativas e ações como a Balada Segura.

CFC VALDEREZ - O CFC Valderez atua nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga e Nova Hartz. A marca Valderez atua há mais de 45 anos na área de educação para o trânsito. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário