quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Teatro e palestras seguem na programação da Semana do Trânsito no Vale do Sinos

Próximos dias terão atividades em escolas, enfatizando formação de futuros condutores.


 

O teatro Estrelas do Trânsito, idealizado e apresentado pela equipe do CFC (Centro de Formação de Condutores) Valderez, segue sua turnê nos próximos dias, dentro da Semana Nacional do Trânsito no Vale do Sinos. O roteiro de apresentações passa pela EMEI Raio de Sol, pela Escola Castelo Branco, pela Escola São José e pela Escola Maternal Uni-Duni-Tê, todas em Novo Hamburgo. A programação dos próximos dias também terá palestras para pais e professores na Escola Oswaldo Cruz.
Nesta quarta-feira (28), também ocorre, em Novo Hamburgo e em Sapiranga, a finalização de uma etapa da Coleção de Bons Exemplos, atividade realizada com estudantes de 7 a 9 anos. As crianças receberam um bloco similar aos de ações entre amigos, com folhas destacáveis identificadas por boas atitudes. Ao longo da semana, elas distribuíram as fichas aos adultos que deram bom exemplo no trânsito, e fizeram desenhos alusivos ao tema na parte do canhoto que ficou com elas. Agora, esses canhotos serão recolhidos para formar um grande mural. O objetivo é estimular a percepção sobre boas atitudes e recompensar os adultos que agem de maneira gentil.
Todas as ações estão inseridas na campanha “MULTIPLIQUE GENTILEZAS – Pequenas atitudes fazem um trânsito mais seguro”, que tem por objetivo mostrar para motoristas e pedestres que ser gentil é a base para que as ruas sejam mais seguras. O tema está alinhado ao foco da Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito – 2011/2020, que definiu para 2016 o slogan “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”.
Comemorada nacionalmente de 18 a 25 de setembro, a Semana do Trânsito no Vale do Sinos começou nos primeiros dias de setembro e seguirá até 7 de outubro. A programação é realizada em parceria pelo CFC Valderez e pelas Prefeituras de Novo Hamburgo, Sapiranga e Nova Hartz, através de secretarias e das guardas Municipais.
A Semana Naciolnal do Trânsito no Vale do Sinos tem o apoio da Sinoscar, Sinosserra Consórcios, Jornal NH, Jornal VS e Valderez Corretora de Seguros. 
CFC VALDEREZ - O CFC Valderez atua nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga e Nova Hartz. A marca Valderez atua há mais de 45 anos na área de educação para o trânsito. Mais informações podem ser encontradas em: www.cfcvalderez.com.br.

 Programação:

Nenhum comentário:

Postar um comentário