quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Dia 29 tem Mostra de Teatro e Dança do Espaço da Arte de Porto Alegre


Na próxima terça-feira, dia 29 de novembro, o Espaço da Arte vai promover a Mostra de Teatro e Dança de suas unidades de Porto Alegre. O evento inicia às 20h, no auditório da Escola São Francisco Menino Deus (Praça Menino Deus, 77). A programação vai contar com quatro peças teatrais e uma coreografia de dança, encenadas pelos alunos das unidades das Escolas São Francisco Zona Sul, São Francisco Menino Deus e também do Colégio Sévigné. A coordenação é da professora Fernanda Bon, com apoio da monitora Isadora Fraga. O ingresso custa R$ 10,00 e pode ser adquirido diretamente com os alunos ou na hora.
A Verdadeira história dos Três Porquinhos, do grupo Teatro Sévigné, vai mostrar um novo olhar sobre esta narrativa, a partir do ponto de vista do Lobo Mau. A peça inicia num tribunal, onde ele está sendo julgado por ter comido e apavorado os porquinhos. Neste dia, no entanto ele resolve contar como tudo realmente aconteceu. A partir disso, o público poderá escolher qual é a verdadeira versão desta história.
O Grupo da Pesada irá apresentar “O Mundo Perdido do Beleléu”. A história começa quando três crianças que só querem saber de jogos eletrônicos têm seus equipamentos roubados por seres de outro mundo. Durante o sono, elas são transportadas a um mundo perdido onde precisarão de ajuda para encontrar o caminho de volta para casa.
O enredo da peça “Escola de Monstros”, do grupo Os Talentosos, acontece em uma escola normal que à noite transforma-se num lugar assustador. Um grupo de alunos fica sabendo de um mistério que existe na instituição e decide ficar durante a noite para desvendá-lo, mas algo acaba surpreendendo-os.
O grupo 100 parar vai apresentar a história de “Ed Mort”. O personagem do livro homônimo de Luis Fernando Veríssimo é contratado para solucionar um mistério: o desaparecimento de Bel. Mesmo com muitas dificuldades, ele não se deixa abalar, pois está acostumado a tentar desvendar casos impossíveis.
Na coreografia “Danças & Cores”, o grupo No Ritmo será embalado pelas canções “Shower”, de Becky G, e ‘Aquarela’, de Toquinho. A coreografia vai misturar elementos de dança criativa, com criação própria das alunas, e elementos de jazz ensinados durante o ano. O público ainda será surpreendido com um efeito que será utilizado em cena, deixando a coreografia com um lindo colorido.


Nenhum comentário:

Postar um comentário