terça-feira, 29 de novembro de 2016

Espaço da Arte participa do FESTE – Festival Estadual de Teatro do RS com a peça “O amor não é lindo”

Evento acontece de 2 a 4 de dezembro, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre


 O Espaço da Arte irá participar no próximo final de semana do FESTE – Festival Estadual de Teatro do RS, com o espetáculo “O amor não é lindo”. O evento vai reunir de 2 a 4 de dezembro, na Casa de Cultura Mário Quintana, em Porto Alegre, os vencedores dos Festivais de Teatro Amador de todo o estado. Serão 13 peças teatrais, exposições, oficinas, rodas de conversa e apresentações musicais.
O grupo 100 sentidos, da unidade do Espaço da Arte de Novo Hamburgo, junto ao Colégio Marista Pio XII, vai subir ao palco do Teatro Bruno Kiefer dia 3, sábado, às 18h, apresentando pela última vez no ano o espetáculo “O amor não é lindo”. O convite para participar do evento surgiu devido ao fato da montagem ter sido a vencedora na categoria infantil do Festival de Teatro da Região Carbonífera – Festcarbo. Os ingressos podem ser adquiridos na hora, no valor de R$ 30,00 inteira e 15,00 meia entrada, para estudantes, idosos e classe artística.
Fernando Tepasse, diretor do espetáculo, avalia a participação no FESTE como um grande reconhecimento. “Ser convidado para um Festival onde todas as principais obras do teatro amador gaúcho se apresentarão é, sem dúvida, o ápice de um projeto que já dura três anos com a ‘O amor não é lindo’. A cada festival que participamos é uma nova emoção, um novo desafio e o desejo pelo reconhecimento de um trabalho árduo e feito com muito amor. Somos muito gratos pela oportunidade e certamente fecharemos o ano de 2016 com o melhor do Grupo 100 Sentidos”.

O amor não é lindo

Inspirada no filme de animação "A noiva cadáver", a peça tem como personagem central Regisnelson, um jovem desprovido de beleza que sonha em arranjar uma namorada. Sua trajetória muda quando encontra a "Noiva", uma alma penada que precisa subir ao altar para ir para o céu, mas como fazer uma morta se casar com um ser vivo? A peça brinca com a relação entre a vida e a morte, além de falar sobre relações familiares e bullying.
Essa obra já recebeu 17 prêmios em Festivais de Teatro em 2015 e 2016: sete no 6º Festival Três Coroas em Ação, na categoria infantil (Melhor espetáculo, Direção, para Fernando Tepasse, Sonoplastia, Figurino, Ator, para Lucas Fleck, Ator coadjuvante, para William Rodrigues, e troféu Destaque de Melhor Maquiagem, para Maria Paula Corrêa), seis no 24º Festival de Esquetes de Novo Hamburgo, na categoria estudantil/escolas (Melhor espetáculo, Direção, Atriz, para Muriel Daros, Ator, para Lucas Fleck, e Ator coadjuvante,para William Rodrigues. A maquiagem do espetáculo foi a melhor dentre todas as 23 montagens participantes). Em 2016 participou do 11º FESTCARBO - Festival de Teatro da Região Carbonífera, na categoria Infantil, e recebeu os prêmios de Melhor espetáculo, Trilha Sonora, Texto original e Conjunto de Atores.
O grupo 100 sentidos é composto por 19 estudantes de Ensino Médio e adultos. O elenco da peça “O amor não é lindo” conta com Aline Machado, André Pires, Carolina Rangel, Gabriel Zanotelli, Gabriela Pires, Giovana Matte, Guilherme Menegat, Helena Pacheco, Lucas Fleck, Marcelo Daros, Maria Paula Corrêa, Martin Stroher, Milena Koziol, Muriel Daros, Raphaela Kruse, Sophia Rech, Vitória Hartz e William Rodrigues.


Nenhum comentário:

Postar um comentário