quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Merkator realiza os últimos preparativos para a Zero Grau

Pavilhões do Serra Park estão sendo preparados para receber o público a partir de segunda-feira

                                      
O movimento dentro do Serra Park já começou. Na próxima segunda-feira (21) o Centro de Eventos de Gramado (RS) recebe a Zero Grau -  Feira de Calçados e Acessórios. Nesta semana foi iniciada a montagem dos espaços que receberão lojistas de todo o Brasil até a quarta-feira (23). Serão mais de 300 expositores, que juntos são responsáveis por 1,5 mil marcas entre as mais prestigiadas do país. A expectativas é de que mais de 12 mil pessoas circulem pelo local nos três dias de feira.

Uma das atrações do evento são os estandes coletivos. Micro e pequenas empresas de diferentes regiões do país têm a oportunidade participar do evento em espaços especialmente pensados para elas. Nesta edição, serão cinco estandes coletivos, de cinco cidades. O grupo de Campina Grande (PB), por exemplo, atravessará o país para apresentar as coleções de mais de 10 empresas. “Esses espaços viabilizam a participação de empresas que, de outra forma, não estariam na feira”, lembra o diretor da Merkator, Frederico Pletsch. Eles vão estar localizados Pavilhão 02, Rua 05, Corredor G.

Três cidades do Rio Grande do Sul mostrarão sua produção durante a Zero Grau. A participação das empresas de Três Coroas foi possível através do Projeto Making Shoes, com apoio do Sindicato das Indústrias de Calçados de Três Coroas. Serão sete indústrias que estarão reunidas em uma ilha Pavilhão 02, Rua 02, Corredor J. O grupo de Novo Hamburgo contará com 27 empresas, estará localizado no Pavilhão 02, Rua 05, Corredor J e K.

Serão 14 indústrias de Sapiranga, que fazem parte da AMPEMES – Associação das Micro e Pequenas Empresas de Sapiranga com apoio da prefeitura. A maioria dos de Sapiranga, que irão expor em estandes individuais que ficarão lado a lado. A participação delas foi viabilizada a partir da organização expositores já tem experiência anteriores na Zero Grau, e voltam à feira para mostrar suas novas coleções em um espaço que ficará localizado no Pavilhão 01, Rua 01, Corredor F.

Outro grupo confirmado na Zero Grau vem de São Paulo. Serão 13 empresas sediadas no município de Franca, outro polo nacional de produção de calçados e acessórios. Elas têm o apoio do sindicato das indústrias de calçados de Franca – SindiFranca, e ficarão em uma ilha no Pavilhão 01, na Rua 01, Corredor F. “A participação dessas empresas agrega diversidade à feira, dando ainda mais opções de compra para o lojista”, destaca Pletsch.

PAPO LEGAL FALA SOBRE O MERCADO

Mas a movimentação começa um dia antes com o Papo Legal. Nesta edição o assunto será O Futuro do Varejo. O encontro promovido pela Merkator Feiras e Eventos, promotora da Zero Grau -  Feira de Calçados e Acessórios, é uma prévia da feira. Acontece no domingo, dia 20 de novembro, às 19h, na Sala Rubi do Hotel Serra Azul, em Gramado (RS). O evento é aberto aos lojistas e aos expositores que participarão da feira. A principal fala da noite será do consultor Alberto Serrentino. CEO da Varese Retail Strategy, de São Paulo, Serrentino tem mais de 30 anos de experiência em varejo e consumo. Vice-presidente da Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), o especialista já realizou mais de 350 apresentações no Brasil no Exterior, incluindo nove edições da NRF em Nova Iorque, e é autor do livro Varejo e Brasil: Reflexões e Estratégias. O Papo Legal terá a mediação da jornalista Roberta Pschichholz.

Para ampliar a discussão, participam ainda do Papo Legal o presidente do Sindilojas Porto Alegre, Paulo Kruse, a diretora de Expansão da SetaDigital e da Sapati, Ana Fussiger, e o consultor de Estratégia, e professor Fundação Getúlio Vargas, Arthur Igreja. “Essa é uma discussão fundamental no momento econômico brasileiro, e que mobiliza tanto a indústria quanto o varejo. Acreditamos que ela vá contribuir para que todos possam planejar o futuro de suas empresas”, comenta a diretora de Relacionamento com o Mercado da Merkator Feiras e Eventos, Roberta Pletsch.
As inscrições para participar podem ser feitas www.feirazerograu.com.br/papo-legal


PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO - A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.
                          
SERVIÇO – ZERO GRAU FEIRA DE CALÇADOS E ACESSÓRIOS
Data: 21, 22 e 23 de novembro de 2016
Local: Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado /RS
Horário: Das 9h às 19h
Expositores: 300
Marcas: 1500

Visitantes: 12 mil nos três dias do evento

Nenhum comentário:

Postar um comentário