segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Primeiro dia da Zero Grau tem corredores lotados e expectativas em alta

Feira realizada nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS), segue até quarta-feira (23)


A manhã de segunda-feira começou com clima ameno em Gramado (RS), com as temperaturas gradualmente subindo ao longo do dia até que fizesse calor. O movimento dos termômetros foi acompanhado pelos corredores da Zero Grau -  Feira de Calçados e Acessórios. Os pavilhões do Serra Park foram passando de cheios a lotados ao longo desta segunda-feira, primeiro dia da feira, fazendo crescer na mesma medida o otimismo dos mais de 300 expositores que apresentam até quarta-feira suas coleções para o outono e o inverno de 2017. “Foi perceptível nos corredores as altas expectativas que todo o mercado tem na feira. Esse primeiro dia de forte movimento traz perspectivas muito boas”, afirma o diretor da Merkator Feiras e Eventos, Frederico Pletsch.

Dados do IEMI – Instituto de Estudos e Marketing Industrial - mostram que 57,1% da produção brasileira de calçados se concentra em modelos femininos. A busca por esses produtos pôde ser vista logo na abertura da Zero Grau. “Somos uma loja multimarcas, que procura sempre por novidades. Os calçados femininos representam o nosso maior volume de vendas, e por isso buscamos calçados que despertem o desejo de compra das nossas clientes”, explica a sócia-gerente da Giustti, de Fortaleza (CE), Margarete Soares Vieira.

Com o estande lotado durante todo o dia, a Bebebê apresenta em Gramado sua coleção para a estação fria. O objetivo é receber o retorno dos clientes e consolidar parcerias. “Temos um trabalho que vem em um movimento de crescimento. A feira começou bem, dentro da nossa expectativa. Esse é o primeiro lugar onde nossa coleção é vista”, afirma o diretor presidente da Bebecê, Analdo Moraes. A aposta em moda feminina é compartilhada pela Piccadilly, que tem investido em produtos que aliem conforto e tendências. “Pela aceitação que a coleção teve nesse primeiro dia, nossas expectativas crescem”, ressalta o designer Marcelo Nascimento.

Produtos que consigam traduzir as principais tendências da moda mundial para o gosto do mercado brasileiro são os mais procurados. “Buscamos moda. Queremos aquilo que as clientes esperam para a próxima estação e estamos encontrando. A feira está muito boa nesse sentido, com as marcas preocupadas em mostrar coisas novas”, comenta o diretor da Sara Cristina Calçados, Marcio Solon Santos, rede com lojas em diferentes cidades de Santa Catarina.

LANÇAMENTOS – Consolidado o principal momento de lançamento da moda para o outono e inverno em calçados e acessórios, a Zero Grau atrai marcas que querem surpreender o mercado com suas novidades. É o caso da Cecconello, tradicional marca que há 30 anos produz calçados e que escolheu a feira para lançar sua nova linha de bolsas. São 14 modelos desenvolvidos para a estação fria do próximo ano. “É a primeira vez que lançamos uma linha completa de bolsas, e o lojista tem gostado muito do que está vendo. A Zero Grau é hoje a única feira de lançamento das nossas coleções de outono e inverno, e a receptividade tem sido muito boa”, ressalta o gerente de Marketing, Marcelo Bohm. Outra marca que tem investido em acessórios é a Macadamia. A marca apresenta suas bolsas na feira, e participa da Zero Grau pelo quarto ano consecutivo. “Temos ótimas expectativas para esses três dias. A Zero Grau tem sido um polo importante de divulgação de produtos e contatos”, salienta a designer Bianca Freitas.

TENDENCIAS – Em diferentes alturas e estilos, as botas são estrelas das coleções frias. Seja na versão ankle boot, montaria,  ou over knee, elas dominam os estandes. Nos sapatos, os saltos tratorados e pesados ganham destaque em modelos que aliam rusticidade e beleza. As cores metalizadas, que já aparecem nesse verão, seguem com bastante força, especialmente nas linhas de tênis. Nas bolsas, a praticidade com estilo é a regra. Os modelos de tamanho médio chegam mais estruturados, e com um visual mais clean.

PARCEIROS QUE VISUALIZAM A NECESSIDADE DO MERCADO - A Zero Grau conta com o apoio do Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados, Componentes para Calçados de Três Coroas.


SERVIÇO – ZERO GRAU FEIRA DE CALÇADOS E ACESSÓRIOS
Data: 21, 22 e 23 de novembro de 2016
Local: Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado /RS
Horário: Das 9h às 19h
Expositores: 300
Marcas: 1500

Visitantes: 12 mil nos três dias do evento

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