quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Sexta-feira é dia de Mostra de Teatro do Espaço da Arte de Novo Hamburgo


Na próxima sexta-feira, dia 11 de novembro, os alunos da unidade do Espaço da Arte de Novo Hamburgo, junto ao Colégio Marista Pio XII, vão subir ao palco do Salão de Atos da instituição para sua 5ª Mostra de Teatro. O evento terá início às 20h e a programação contará com três peças: “Contos Distorcidos”, “A professora não veio” e “A ponte”. Os ingressos custam R$ 15,00 e podem ser adquiridos diretamente com os alunos ou na hora. O Espaço da Arte atua com oficinas de teatro na instituição desde 2012, contando hoje com 70 crianças e jovens, divididos em três grupos, que têm a coordenação do professor Fernando Tepasse e apoio do monitor William Rodrigues.
“Contos distorcidos”, do grupo Contagiarte, é uma mistura de gêneros, histórias e linguagens teatrais. O enredo desenrola-se no dia em que as princesas se juntaram para ir em procura de seus príncipes. Com ajuda da Fada, elas chegaram ao futuro e têm a chance de reencontrar aqueles que as abandonaram para viver uma vida de MC Rei. 
As crianças do grupo Surtando de vez irão apresentar “A professora não veio”, que começa quando, cansados e com sono, os alunos chegam a escola, imaginando que seria mais um dia normal de aula. Contudo, a professora não aparece. Nesse momento a energia volta e a aventura começa. Esta peça, criada a partir de improvisações, brinca com a possibilidade dos alunos estarem sozinhos em sala de aula.

O grupo 100 sentidos vai estrear a sua nova obra: “A ponte”, que é um lugar e também um símbolo de passagem. Com uma linguagem simbólica, expressionista e surreal, esta obra vai falar de assuntos de extrema importância, como perdas, depressão, escolhas, caminhos, dor, intolerância, descrença, apatia, raiva, medo, decepção, automutilação, histeria e suicídio. No momento em que quatro histórias se cruzam, o destino de cada não será mais o mesmo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário