sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Amanhã tem doação de calçados no Bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. Projeto “Calçados podem Salvar Vidas” realiza mais uma ação

Organização com atuação mundial está no Brasil em parceria com a Merkator Feiras e Eventos. Ação será realizada neste sábado, dia 17/12


“Calçados podem salvar vidas”. Este é o projeto que nasceu da parceria entre Samaritan’s Feet Brasil, organização não-governamental presente em mais de 70 países, e a Merkator Feiras e Eventos, empresa promotora das feiras de calçados – Salão Internacional do Couro e do Calçado, Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios e 40 Graus – Feira de Calçados e Acessórios. O destino desta união é beneficiar crianças carentes através de doações de calçados. Juntas, neste sábado, dia 17, vão realizar uma nova ação que irá atender mais de 170 crianças de zero a seis anos no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo, cidade sede da Merkator. Já foram doados calçados em Curitiba (PR), Porto Alegre (RS) e Gramado (RS).

A parceria entre a Merkator e a Samaritan’s Feet já realizou quatro ações do projeto Calçados Podem Salvar Vidas no Rio Grande do Sul e no Paraná. Esta será a primeira em Novo Hamburgo, e contará com o apoio da Associação Evangélica de Ação Social em NH – AEVAS. “Será um momento muito especial para nós da Merkator entregar esses calçados aqui em Novo Hamburgo. Temos certeza que a emoção não será apenas nossa, mas também das crianças que receberão sapatos novos nesse final de ano”, afirma o diretor da empresa, Frederico Pletsch.

Durante as entregas dos calçados em diferentes países, a Samaritan’s Feet realiza uma cerimônia em que os pés das crianças são lavados. O mesmo ritual será realizado em Novo Hamburgo, com a presença da equipe da Merkator, parceiros da empresa, e jornalistas convidados. A ação começa às 9h, e será realizada durante a festa de final de ano na Escola Municipal Favo de Mel (Rua Pedro Cyrillo Wold, SN - Santo Afonso).

“Calçados Podem Salvar Vidas”
A Merkator Feiras e Eventos sempre teve vontade de se envolver em projetos sociais, mas precisava encontrar algo que realmente estivesse ligado à essência da empresa. “Ficamos gratificados quando encontramos um programa que tinha a nossa visão e o olhar para causas especiais”, diz Frederico Pletsch,  diretor da Merkator Feiras e Eventos.

O envolvimento com a Samaritan’s Feet despertou na Merkator a vontade de ir além da  própria doação e foi assim que surgiu o projeto ‘Calçados Podem Salvar Vidas’, que reúne as forças das indústrias calçadistas em busca de doações de calçados. “ Conhecemos a história do fundador da ONG, Emmanuel Manny Ohonme, que contou como um calçado mudou a sua vida. “Assim, tomamos consciência como uma simples ação pode mudar a vida de um ser humano”, afirma Pletsch. Ele acrescenta e “ se pudermos contribuir, é gratificante”, finaliza.

Serviço:
Doação de pares de tênis para crianças de Novo Hamburgo
Data: Sábado, 17 de dezembro
Horário: 9h
Local: Escola Municipal Favo de Mel - Rua Pedro Cyrillo Wold, SN - Santo Afonso


Sobre a Samaritan’s Feet Brasil

O Brasil possui cerca de 80 milhões de crianças e jovens. 45,6% delas ainda vivem na pobreza e 60% das crianças de até 14 anos vivem expostas a uma série de doenças transmitidas pela água e pelo solo. Fundada em 2003, Samaritan’s Feet é uma organização mundial, sem fins lucrativos, que tem como objetivo a ousada missão de calçar todas as pessoas descalças do mundo. Hoje, a ONG está presente em 70 países, conta com o envolvimento de mais de 70 mil voluntários e faz parte da história de mais de 6,5 milhões de crianças ao redor do mundo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário