quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

CFC Valderez incentiva crianças para boas práticas no trânsito

Cerca de 10 mil desenhos de alunos das redes públicas e privadas de Sapiranga e de Novo Hamburgo compõem um mosaico educativo.




Através de um grande painel, os desenhos que começaram a ser feitos em setembro desse ano, na Semana Nacional do Trânsito, são agora revelados. A ação denominada Coleção de Bons Exemplos, fez parte da campanha de 2016, que tinha como tema “MULTIPLIQUE GENTILEZAS – Pequenas atitudes fazem um trânsito mais seguro”. O encerramento aconteceu no Calçadão de Novo Hamburgo com as presenças de instrutores de trânsito e agentes mirins, alunos da escola Oswaldo Cruz, no início desta semana. 

Durante a Semana Nacional do Trânsito, o CFC Valderez distribuiu blocos com folhas destacáveis, para crianças de 7 a 10 anos das escolas de Ensino Fundamental das redes públicas e privadas de Sapiranga, Nova Hartz, São Leopoldo e de Novo Hamburgo. Em cada uma das páginas haviam dois espaços para desenhos, um deveria ser entregue para alguém que a criança considerava uma pessoa especial e o outro para devolver ao CFC. Os desenhos deveriam ser inspirados em ações gentis no trânsito, tendo o olhar de passageiro de um veículo particular, passageiro de um transporte público ou mesmo de um pedestre.

Os desenhos foram recolhidos pelas professoras das turmas participantes, e nessa segunda-feira (05), os instrutores do CFC Valderez, com a ajuda de dezesseis Agentes Mirins da Escola Oswaldo Cruz, uniram todos as imagens em um mosaico em formato de um grande caminhão. O contorno da carreta: carroceria, cabine e rodas, foram revestidos com o mosaico formado pelos desenhos. A montagem aconteceu no Calçadão Oswaldo Cruz, na rua Bento Gonçalves, em Novo Hamburgo (RS). 

 A ação teve como objetivo estimular a percepção das crianças sobre as boas atitudes no trânsito e desde cedo auxiliar na formação de futuros motoristas responsáveis.


CFC VALDEREZ - O CFC Valderez atua nas cidades de Novo Hamburgo, São Leopoldo, Sapiranga e Nova Hartz. A marca Valderez atua há mais de 45 anos na área de educação para o trânsito. Mais informações podem ser encontradas em: www.cfcvalderez.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário