quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

Fábrica Conceito da Fimec 2017 apresentará a tecnologia nacional em máquinas

Equipamentos brasileiros de ponta para a produção de calçados estarão em funcionamento em tempo real na frente dos visitantes

Não só de máquinas importadas vive a alta tecnologia aplicada à produção de calçados. As indústrias brasileiras têm investido na fabricação de equipamentos de ponta, que podem transformar o processo produtivo. Algumas dessas máquinas poderão ser vistas na Fábrica Conceito instalada dentro da Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes). A iniciativa, liderada pela Coelho Assessoria Empresarial, tem parceria com o IBTeC e com a Fenac.

A busca por melhorar a produtividade é uma preocupação constante, não apenas das indústrias brasileiras, mas em todo mundo. Pensando nisso, a organização da Fábrica Conceito definiu “A tecnologia como fator de produtividade” como o tema desta edição. A expectativa é de que os equipamentos de ponta, e uma área produtiva ainda maior, levem a produção a um nível recorde. “Tudo isso será mostrado em tempo real, com o melhor da indústria brasileira de máquinas operando na frente dos visitantes”, explica Luís Coelho, diretor da Coelho Assessoria Empresarial.

Os equipamentos não são apenas produzidos no Brasil, mas foram criados no país com alta tecnologia nacional aplicada a produtos inovadores. É o caso do processo de injeção direta do solado ao calçado, que estará sendo apresentado na linha de fabricação dos produtos Pegada, uma das marcas que terão sapatos produzidos em tempo real na Fábrica Conceito. Este processo é uma revolução nos calçados casuais masculinos no país. Ele une máquinas e equipamentos modernos a matérias primas e componentes versáteis, sustentáveis e com alta qualidade, permitindo produzir mais calçados, em menos tempo, com menor custo e com mais qualidade.

Estes atributos também estarão presentes em outra linha de fabricação, a das sandálias femininas com cabedal em alta frequência, que levará a marca Fábrica Conceito. Nela será possível visualizar um processo enxuto e altamente produtivo, composto de poucas operações, muitas delas automatizadas, proporcionando um calçado com design elaborado e alto valor agregado.

Uma terceira linha produzirá sapatilhas femininas, também com a marca Fábrica Conceito. Será um processo elaborado com máquinas que unem alta tecnologia com economia de energia. Serão produzidos três mil pares destes calçados durante a feira, através de uma parceria com o Senai, que colocará seus alunos operando esta linha de fabricação. Um dos objetivos é o de integrar os futuros profissionais ao setor calçadista, mostrando seu potencial de trabalho e capacidade técnica.

Por fim, a Usaflex será o outro grande parceiro da Fábrica Conceito. Serão produzidos três modelos de calçados femininos: dois scarpins e um tênis. Estes calçados, em cabedal de couro, demonstrarão a tecnologia e o conforto, dois dos principais atributos da marca.


A Fábrica Conceito ocorre durante a Fimec, que será realizada entre os dias 14 e 16 de março das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo. Saiba mais em: http://fimec.com.br/. A Fimec 2017 será realizada entre os dias 14 e 16 de março, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. O evento terá abertura dos portões às 13 horas e encerra às 20 horas. Para mais informações, acesse: www.fimec.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário