segunda-feira, 6 de março de 2017

Apontando os caminhos para o setor, Fábrica Conceito mostra a tecnologia como fator de produtividade

Projeto é o único no mundo a mostrar a produção de calçados em tempo real durante uma feira

 
Um projeto único, desenvolvido na cidade reconhecida como a Capital Nacional do Calçado, promete mostrar os caminhos do futuro da produção do setor calçadista. A Fábrica Conceito, iniciativa liderada pela Coelho Assessoria Empresarial em parceria com o IBTeC e com a Fenac, produzirá em tempo real dentro da Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), em Novo Hamburgo (RS), mostrando a tecnologia como fator fundamental para melhorar a produtividade.

A iniciativa é pioneira no mundo. Mesmo com a produção de calçados espalhada por todos os continentes, a Fábrica Conceito é a única a mostrar as linhas de produção fabricando em tempo real dentro de um evento setorial. “Conceber, articular e montar a Fábrica Conceito dentro da Fimec é mais ou menos como planejar um espetáculo grandioso durante dez meses para apresentá-lo sem ensaio para um público de cinco mil especialistas no tema”, comenta Luís Coelho, diretor da Coelho Assessoria Empresarial.

Com quatro linhas de produção, a Fábrica Conceito reunirá equipamentos e métodos produtivos modernos, que balizarão a indústria nos próximos anos. Por isso, o tema deste ano é justamente a “Tecnologia como fator de produtividade”. “É um grande desafio poder contar com máquinas e insumos que aliem tecnologia, inovação e sustentabilidade, pilares que compõem os conceitos que queremos enfatizar. Nosso projeto tem a pretensão de apontar os caminhos que o setor deve seguir nos processos industriais e nos produtos. É importante a escolha de parceiros que confiem na credibilidade que adquirimos e por isso apostem no projeto”, ressalta Coelho.

MÃO DE OBRA – Serão cerca de 60 colaboradores produzindo calçados na Fábrica Conceito. Em torno de 20 deles são alunos do Senai que foram convidados a participar para mostrarem o seu conhecimento e habilidade na produção de calçados. “Os demais são profissionais aposentados ou desempregados, que buscamos no mercado para oportunizar um trabalho temporário e, também, proporcionar uma vitrine da sua capacidade com vistas a uma possível colocação nas empresas visitantes”, explica o diretor da Coelho Assessoria Empresarial.

A Fábrica Conceito ocorre durante a Fimec, que será realizada entre os dias 14 e 16 de março das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo. Saiba mais em: http://fimec.com.br/. A Fimec 2017 será realizada entre os dias 14 e 16 de março, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo. O evento terá abertura dos portões às 13 horas e encerra às 20 horas. Para mais informações, acesse: www.fimec.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário