terça-feira, 7 de março de 2017

Aulas de Teatro do Espaço da Arte em Vale Real começam amanhã


As aulas de Teatro do Projeto Semear, coordenadas pelo Espaço da Arte, reiniciam dia 7 de março em Vale Real. A novidade deste ano é a equipe de educadoras: Bianca Flôres, que retorna após dois anos atuando em outras unidades, e vai contar com o apoio da monitora Cintia Orth. Este será o 12º ano que o Espaço da Arte é parceiro da Prefeitura Municipal na realização dessas atividades.    

As oficinas acontecem nas terças -feiras, na Sala do Projeto Semear, no centro, e na Sociedade Arroio do Ouro, buscando atender a crianças e adolescentes de todo município. No centro haverá dois grupos: com estudantes de 2º ao 5º ano, das 8h30 às 9h45, e  para alunos de 6º ao 9º ano, das 13h15 às 14h45. Na Sociedade terão outros dois, das 10h às 11h30, para crianças de 2º ao 5º ano, e das 15h às 16h30, voltado a alunos de 6º ao 9º ano.  Não é cobrada mensalidade, apenas uma contribuição espontânea de R$ 5,00 para aquisição de materiais para os grupos. A taxa de inscrição é de R$ 10,00.

Fernando Tepasse, diretor executivo do Espaço da Arte, explica um pouco do que os alunos poderão esperar do teatro ao longo do ano: “Se você busca fazer novos e verdadeiros amigos, aumentar sua autoestima e autoconfiança, aprimorar sua capacidade de comunicação e expressão, além de viver momentos únicos e inimagináveis, esse é o seu lugar!”. As oficinas em Vale Real acontecem até dezembro. Em 2017 os alunos terão a oportunidade de participar do 12º Encontro da Arte, evento de celebração à amizade e à arte que vai reunir os alunos do Espaço da Arte de todas as cidades, dia 26 de agosto, no Colégio Marista Pio XII, em Novo Hamburgo.

ESPAÇO DA ARTE - O Espaço da Arte, associação sem fins lucrativos que transformou cultura em instrumento de educação, socialização e bem-estar, inicia 2017 comemorando ter ultrapassado a marca de 10 mil alunos de teatro e dança em 13 anos de história. Pioneiros no Rio Grande do Sul em oferecer oficinas de teatro e dança descentralizadas, o Espaço da Arte já chegou a 38 cidades desde 2004, e neste ano já tem atividades confirmadas em 12 municípios.


O propósito do trabalho da organização é utilizar a arte como forma de transformar a vida das pessoas. Nesse eixo se integram todas as ações desenvolvidas pela entidade. “É uma visão global daquilo que a arte pode oferecer nos mais variados níveis de educação e desenvolvimento humano. É utilizar a arte para promover reflexões, mudanças de paradigmas, conscientização. É isso que as entidades com as quais temos parcerias procuram no Espaço da Arte, e é isso que diferencia a nossa metodologia”, destaca Fernando Tepasse, diretor executivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário