segunda-feira, 27 de março de 2017

Com exportações em crescimento mercado internacional terá destaque no SICC

Indústria brasileira iniciou o ano com ampliação das receitas com o comércio internacional



O mercado internacional está no radar da indústria brasileira de calçados e acessórios. Atento ao bom momento das exportações o SICC – Salão Internacional do Couro e do Calçado terá forte presença de importadores dos mais diferentes países. São cerca de 200 convidados do mercado internacional para estar em Gramado nos dias 22, 23 e 24 de maio. Para ampliar os contatos entre o empresariado brasileiro e os importadores que virão à feira, a Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC, organizará um momento de confraternização voltado aos estrangeiros e os expositores que aderirem o projeto Grupo de Importadores.

A expectativa da indústria nacional é manter o crescimento das exportações, que no passado tiveram ampliação de 4% com um desempenho que se acentuou no último trimestre de 2016. Os dados da Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) mostram ainda que nos dois primeiros meses desse ano as receitas com o comércio exterior cresceram 10,8%, aumentando a importância das exportações para o setor. Com o mercado interno ainda em um momento de retomada, aumenta importância das exportações.

Serão muitas as línguas faladas pelos corredores do Serra Park, onde é realizado o SICC. Entre os importadores convidados estão representantes de países que tradicionalmente compram os produtos brasileiros, como os vizinhos da América Latina, além de mercados onde as marcas nacionais ainda buscam consolidação. Países como Romênia, Líbia, Emirados Árabes Unidos, Espanha e França, dentre outros, devem estar representados no SICC. “Somos uma feira consolidada como uma ponte entre os lançamentos da indústria e o varejo nacional. Mesmo assim, temos tido um olhar especial para as exportações, atraindo compradores que ampliem as fronteiras do produto brasileiro”, afirma o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do evento, Frederico Pletsch.

Entre os compradores internacionais já confirmados, estão os representantes da Metro Shoes, que desembarcam no Rio Grande do Sul vindos da Índia. Uma das regiões que tem ampliados suas importações é o Oriente Médio. Diversos importadores da região estarão no SICC, como os representantes da Comfort & Flex, do Kuwait, e da Shoes4Us, dos Emirados Árabes Unidos. “Faltando ainda mais de dois meses para a feira já temos a maioria das confirmações realizados. O mercado internacional está cada vez mais atendo ao produto brasileiro, e precisamos utilizar esse potencial para fechar bons negócios”, ressalta o diretor da Merkator. Salienta também que todo o expositor da feira pode agendar visita destes empresários em seus estandes. As inscrições para a participação no Grupo de Importadores já estão abertas. Basta mandar um e-mail para o endereço: importadores@sicc.com.br para fazer adesão. A participação é totalmente gratuita e com benefício para os expositores de abertura ou manutenção de mercado. 


PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário