sexta-feira, 10 de março de 2017

Na próxima semana, Fábrica Conceito reúne grandes marcas de calçados e componentes

Iniciativa mostrará em tempo real na Fimec as linhas de produção de uma indústria calçadista com alta tecnologia

 
O desafio de apresentar as tecnologias mais avançadas na produção de calçados exige o uso dos melhores componentes aplicados a modelos que são destaque no mercado. Por isso, a Fábrica Conceito, que mostrará em tempo real as linhas de produção de uma indústria calçadista de alta performance durante a Fimec (Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes), em Novo Hamburgo (RS), buscou parcerias com indústrias que são referência no setor.

A Fábrica Conceito funcionará durante os três dias da Fimec, 14, 15 e 16 de março. O projeto mostrará equipamentos criados e produzidos no Brasil que apresentam características inovadoras e agregam alta tecnologia. É o caso do processo de injeção direta do solado ao calçado, que será apresentado na linha de fabricação dos produtos Pegada. “Este processo é uma revolução nos calçados casuais masculinos no país. Ele une máquinas e equipamentos modernos a matérias primas e componentes versáteis, sustentáveis e com alta qualidade e permite produzir mais calçados, em menos tempo, com menor custo e com mais qualidade”, explica Luís Coelho, diretor da Coelho Assessoria Empresarial.

Outra marca referência no setor calçadista brasileiro é a Usaflex, uma das principais fabricantes de calçados femininos do Brasil. Fundada em 1998 a empresa, com sede em Igrejinha/RS, possui sete unidades industriais distribuídas por cidades do Vale do Sinos. A Usaflex será a empresa parceira de calçados femininos, produzindo 600 pares dos seus produtos durante a feira. Serão três modelos de calçados em diversas cores, trazendo o conceito e a tecnologia de um dos produtos mais apreciados pelas consumidoras. Grande parte dos fornecedores da empresa aderiram ao projeto e acompanham seu cliente, fornecendo máquinas e insumos.

O projeto deste ano da Fábrica Conceito tem forte apelo tecnológico. Nas quatro linhas de produção os insumos e equipamentos trarão mais eficiência, produtividade e qualidade, aliados à sustentabilidade. “Na produção dos calçados masculinos da Pegada faremos parte da produção num moderno sistema de injeção direta do solado de poliuretano ao cabedal. Este sistema utiliza matérias primas de última geração da Rhodia/Solvay, para produção de um poliuretano de alta performance da Basf. Este processo é muito utilizado em calçados de segurança, mas ainda não é utilizado em calçados casuais no Brasil”, ressalta Coelho.

Na linha de insumos a Fábrica contará com processos de colagens inéditos, laminados sintéticos de alta performance, solados, tacões e materiais estruturantes de alta qualidade. “Na linha de calçados da Usaflex produziremos dois modelos na mesma linha: um scarpin e um tênis feminino, ambos com cabedal em couro. Estes dois produtos serão fabricados dentro do conceito de conforto total que a empresa utiliza nas suas linhas de calçados, com equipamentos modernos e materiais de alta qualidade”, afirma Coelho.

A Fábrica Conceito ocorre durante a Fimec, que será realizada entre os dias 14 e 16 de março das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac em Novo Hamburgo. Saiba mais em: http://fimec.com.br/. O evento terá abertura dos portões às 13 horas e encerra às 20 horas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário