sexta-feira, 7 de abril de 2017

CFC Valderez habilita condutor com carro adaptado em Novo Hamburgo

Portador de nanismo, Ricardo Burlamaque Peradotto inicia uma nova etapa aos 38 anos.


Aos 38 anos, Ricardo Burlamaque Peradotto inicia uma nova etapa em sua vida. Portador de nanismo, o bancário sentia falta de poder dirigir. Uma realidade que mudou e pode transformar a sua rotina. Hoje, já com sua CNH em mãos comemora uma nova situação. “Estou tão feliz que não vou nem ao mercado na esquina sem o carro”, diz ele emocionado. Depois de algumas tentativas ao longo do tempo, neste ano cumpriu todo o processo para a aquisição da documentação necessária e recebeu respaldo dos profissionais do CFC Valderez para a conquista deste sonho.

Peradotto fez algumas modificações no automóvel Onix que adquiriu. Alongou os pedais e elevou o assoalho do veículo. Não teve a necessidade de fazer alterações no câmbio e na altura do banco. Com isso, ficou confortável para dirigir. “Temos instrutores treinados para alunos especiais, com curso de libras e treinamento para aulas em veículos adaptados. Mesmo que o CFC não tenha estes veículos, estamos habilitados para utilizar o veículo do aluno quando necessário”, explica a diretora-geral do CFC Valderez, Mariã Oliveira dos Santos.

No CFC Valderez o aluno fez um intensivo de aulas em quatro etapas. O centro de formação possui uma metodologia de ensino que visa identificar na primeira etapa as possíveis dificuldades que o aluno venha a ter. O início da aprendizagem é feito normalmente através de uma aula de 50 minutos e assim os instrutores podem acompanhar o nível de entendimento do aluno e a evolução da aprendizagem. Após essa etapa é possível aumentar o período de aula para duas aulas de 50 minutos por dia, desde que não fique cansativo para o aluno.

Uma equipe pedagógica e psicológica dá todo o suporte do início ao fim do processo de habilitação. No caso de Peradotto a evolução foi rápida. “O Ricardo, teve suas aulas acompanhadas e monitoradas pela nossa equipe desde o início e se saiu muito bem, evoluiu a cada etapa e se mostrou muito calmo e comprometido. Sua confiança e dedicação é que fizeram com que concluísse esta etapa com o objetivo alcançado”, ressalta Mariã.


Mais informações sobre o CFC Valderez podem ser encontradas em: www.cfcvalderez.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário