sexta-feira, 28 de abril de 2017

Espaço da Arte fará apresentações educativas durante a Expoingá 2017

Esta será a primeira passagem da organização pelo Paraná




A Vaca Mimosa será uma das atrações da Expoingá (Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá). Não se trata, no entanto, de algum dos animais em exposição que serão vistos pelas mais de 500 mil pessoas que devem passar pelo evento entre os dias 4 e 14 de maio. A Mimosa em questão é a simpática personagem do espetáculo “Mimosa na Expoingá”, criada pelo Espaço da Arte em parceria com a Tribu di Arteiros. Pela primeira vez a organização gaúcha chega ao Paraná e com uma agenda intensa. Serão 38 apresentações em três diferentes espaços dentro do Parque Internacional de Exposições de Maringá em todos os dias da feira.

A peça tem como personagem central a vaca Mimosa, que de tão formosa é convidada a concorrer na Expoingá 2017. A alegria de sua família com a novidade acaba quando ela decide fazer “greve de leite”, por acreditar que todos acham que o leite vem da caixinha. Com a ajuda de Pedrinho e Lis, Mimosa vai descobrir que o público sabe de sua importância. A obra fala de maneira lúdica e divertida sobre os benefícios do leite e das boas práticas na produção, além de mostrar um pouco do dia-a-dia do produtor rural.

A Expoingá consolidou-se ao longo dos anos como o maior evento popular de Maringá e o de mais intensa projeção no Estado do Paraná, divulgando fortemente o município e o seu potencial econômico. Há 22 edições a feira ganhou projeção internacional, caracterizada por sua qualidade, prestígio, inovação e organização. “É uma satisfação muito grande poder levar a nossa arte para fora do RS. Estamos muito animados com essa oportunidade de fazer parte de uma feira tão importante para o estado do Paraná, muito bem estruturada e com uma programação diversificada. Será uma oportunidade para divulgarmos nosso trabalho e, quem sabe, alçar novos voos para outros estados. Temos a certeza que a Mimosa vai fazer história na Expoingá”, explica Fernando Tepasse, diretor do espetáculo e fundador do Espaço da Arte.

Entre os objetivos da encenação estão mostrar um  pouco da rotina do produtor rural, além de apresentar os benefícios do leite e das boas práticas de produção. “É um momento de entretenimento e muita diversão, mas que é voltado à educação. A conscientização das crianças para a importância nutricional do consumo do leite e o papel que esse setor tem na vida dos produtores também são ressaltados, levando muita informação aos pequenos”, reforça Tepasse.

ESPAÇO DA ARTE - O Espaço da Arte é uma associação sem fins lucrativos, fundada por Fernando Tepasse em março de 2004, na cidade de Bom Princípio. Tem como missão utilizar a arte-educação como instrumento de socialização, desenvolvimento humano e artístico, realizar projetos e ações em saúde e assistência social através da arte, criar e produzir espetáculos e eventos culturais. Já atuou em 38 cidades do RS, com oficinas de teatro e dança, para mais de 10 mil alunos, desde sua fundação. Hoje está presente em 11 municípios gaúchos, em Porto Alegre, região metropolitana, Vales do Caí, Sinos, Taquari e Serra, contando com mais de mil alunos e atuando de maneira descentralizada, em parceria com prefeituras, entidades, organizações e iniciativa privada. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário