quarta-feira, 26 de abril de 2017

Lojistas se preparam para o SICC e buscam novidades para a primavera e verão. E também querem encontrar prazos e descontos nos estandes

Varejo projeta crescimento para o segundo semestre deste ano e busca renovar estoques

Lojistas de diferentes estados brasileiros desembarcam em Gramado (RS) no mês de maio com a missão de conhecer os principais lançamentos para a primavera e verão. O objetivo é se preparar para a retomada das vendas no varejo, esperada justamente para a partir do mês de setembro, quando as vitrines estarão ocupadas pelos produtos em exposição no XXVI SICC - Salão Internacional do Couro e do Calçado, evento realizado na cidade da Serra Gaúcha. O SICC ocorre nos dias 22, 23 e 24 de maio nos pavilhões do Serra Park.

Acreditando na retomada das vendas para a coleção de primavera/verão, o proprietário da Casa Bragança, rede de lojas com seis unidades em Minas Gerais e no Paraná, Júlio Alberto Leme, chega a Gramado em busca de oportunidades. “As vendas no Dias das Mães serão um importante termômetro do varejo brasileiro em 2017. Apesar disso, projetamos a retomada com as coleções para o verão, por isto vou com a intenção de aproveitar todas as oportunidades que surgirem na feira. Estou indo atrás das melhores condições, em busca de prazos e descontos”, afirma o empresário, que considera excelente a data da feira para sair na frente dos concorrentes na busca por oferecer produtos diferenciados para seus clientes.

Outro objetivo dos empresários do varejo no SICC é conhecer os lançamentos e tendências da moda. André Luiz Miranda, diretor comercial da Polyelle, rede com 63 lojas em Brasília, Goiás e no Nordeste, afirma que a feira é também um momento de trocas no setor. “É muito importante falar com os gestores das empresas. Ver o olhar deles para o mercado. Ver como acreditam que a situação econômica vai ficar, quais as definições. Também gostamos de conhecer a linha de marketing, o apoio aos lojistas, enfim, o posicionamento das marcas”, ressalta.

Reunindo as principais marcas da indústria calçadista brasileira, o SICC auxilia também o varejo na definição de suas apostas nos produtos que mais venderão na estação. “Minha atuação na feira vai ser de acordo com as novidades, as novas coleções. É uma chance de checar as pesquisas que a empresa faz e definir as apostas certas para a próxima estação, a temporada que mais vende no ano. Sempre saímos do SICC com a sensação de um conhecimento mais aprofundado sobre os produtos e o próprio segmento”, explica Josival Nazareno Avanzzi, gerente de compras da Humanitarian Calçados, rede com 50 lojas, com sede em Atibaia, São Paulo.


PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário