terça-feira, 9 de maio de 2017

Com número recorde de expositores, SICC inicia a maior temporada de vendas da indústria de calçados

Produtos de primavera/verão são os que pesam mais no resultado da indústria e geram expectativas de vendas em alta


A temporada de vendas dos lançamentos de primavera e verão da indústria calçadista brasileira começa no próximo dia 22. Mais longo e abrangendo mais mercados, já que os produtos para o calor têm espaço nas vitrines de todo o Brasil, ao contrário dos produtos de inverno, o período de vendas será inaugurado no XXVI SICC Salão Internacional do Couro e do Calçado, evento realizado nos pavilhões do Serra Park, em Gramado (RS). Serão três dias de vendas para 380 expositores de calçados e acessórios, que juntos respondem por cerca de 1600 marcas entre as principais da indústria brasileira.

A expectativa da indústria é por uma retomada das vendas depois de um período conturbado para a economia brasileira. Para isso, a marcas têm investido em produtos de alta qualidade, com lançamentos que traduzem as principais tendências da moda mundial para o gosto do varejo brasileiro. “A feira é uma plataforma de lançamento de coleções, de aprofundamento dos relacionamentos, e claro, um momento importante de vendas para a indústria”, explica o diretor da Merkator Feiras e Eventos, promotora do SICC, Frederico Pletsch.

Se o número de expositores é o maior já registrado na principal feira calçadista brasileira, o mesmo se espera em relação aos visitantes. Para garantir a chegada dos principais representantes do varejo nacional, a organização ampliou o número de convites com disponibilização de passagens aéreas e estadia em cerca de 20%. Com isso, o objetivo é ultrapassar a marca de 18 mil visitantes nos três dias de feira. “Esse é um importante momento de retomada para todo o setor. Exatamente por isso a Merkator ampliou seus investimentos e esforços na busca por trazer o lojista para Gramado”, reforça Pletsch.

COMPRADORES ESTRANGEIROS – O mercado internacional é outro foco de atenção das indústrias. Nesta edição do SICC são mais de 200 importadores convidados. A expectativa da indústria nacional é manter o crescimento das exportações, que no passado tiveram ampliação de 4%. Entre os importadores convidados estão representantes de países que tradicionalmente comprar o produto brasileiros, como os vizinhos da América Latina, além de mercados onde as marcas nacionais ainda buscam consolidação. Países como Romênia, Líbia, Emirados Árabes Unidos, Espanha e França, dentre outros, devem estar representados no SICC.

PROMOTORA - A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário