quarta-feira, 10 de maio de 2017

Palestra no CFC Valderez debate questões de direção defensiva

Ação integra a programação do Maio Amarelo


A emoção na direção será tema de uma palestra promovida pelo CFC Valderez, durante o Maio Amarelo, nas unidades de Novo Hamburgo e Nova Hartz. Durante estes encontros serão discutidos como os aspectos emocionais e físicos dos motoristas interferem no comportamento no trânsito. As palestras serão conduzidas pela instrutora teórica e palestrante do CFC Valderez, Beatriz Masina. Os eventos serão realizados no dia 19 de maio, às 19h, na unidade de Novo Hamburgo do CFC Valderez (Av. Nações Unidas, 2472 - Rio Branco) e no dia 25 de maio, às 19h30, no Espaço Cultural Pastor Wartenberg, em Nova Hartz (Rua Emílio Jost, 377 – Centro). Os dois serão abertos ao público.

A ação integra a programação do Maio Amarelo dos dois municípios. De acordo com a palestrante, é dever de cada um a consciência de controlar os seus atos e não trazer os seus problemas para o trânsito.  “Atitudes como esta, ajudam não só a pessoa que faz isso, como também os outros no trânsito. Problemas todos têm, e eles interferem em diversos aspectos, mas no trânsito eles não podem aparecer”, explica Beatriz.

Além da palestra, o CFC Valderez ainda prepara outras ações dentro do Maio Amarelo. Em Novo Hamburgo, a unidade do CFC e carros da empresa receberam decoração especial, alusiva ao mês de conscientização. Cadeiras estão sendo tapadas, simbolizando a ausência dos que perderam a vida no trânsito, e os instrutores têm orientado os alunos sobre o Maio Amarelo.

MAIO AMARELO - Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou a referência mundial para o balanço das ações que o mundo inteiro realiza. Em maio também é comemorada a Semana Mundial de Segurança ao Pedestre, que foi lançada em 2013, por isso a escolha do mês para as ações em todo o mundo. Já a cor amarela simboliza a atenção e também a sinalização de advertência no trânsito.

O objetivo é colocar em pauta, para a sociedade, o tema trânsito. Estimular a participação da população, empresas, governos e entidades. Para marcar sua atuação, o CFC Valderez prepara ações com funcionários, estudantes do ensino médio, além da ocupação de espaços públicos com cruzes amarelas nas praças mostrando o número de mortes no trânsito. As manifestações do CFC Valderez culminam com um evento no dia 21 de maio em parceria com o Olé Mexicano. Uma minipista será montada para desenvolver ações de conscientização no trânsito.


Mais informações sobre o CFC Valderez podem ser encontradas em: www.cfcvalderez.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário